Notícias

GPA e Sendas anunciam listagem no Mercado Novo da B3

1 Minutos de leitura

Em fato relevante conjunto a Companhia Brasileira de Distribuição (“GPA”) e a Sendas Distribuidora S.A. (“Sendas”), anunciaram que foi concedido o pedido de listagem da GPA (PCAR3), como também sua admissão à negociação das ações de emissão da Sendas no Novo Mercado da B3,  que reúne as ações das empresas abertas com os melhores níveis de governança corporativa e melhora a imagem da empresa junto ao mercado.

A divulgação lista ainda que foi autorizado o pedido de listagem dos American Depositary Securities (ADSs) de emissão da Sendas na New York Stock Exchange (NYSE). 

As listagens foram aprovadas durante assembleia geral das empresas, ambas realizadas em 31 de dezembro de 2020. Lembrando que as listagens ocorrem em um cenário de reorganização societária de GPA e de Sendas.

Sob o código “PCAR3” até a Data de Corte, as ações ordinárias de emissão do GPA serão negociadas “com direito ao recebimento de ações de emissão de Sendas”. 


Saiba mais

B3 registra a estreia de quatro novos papéis em sua carteira


A partir do próximo 1 de março, as ações ordinárias de emissão do GPA serão negociadas “com direito ao recebimento de ações de emissão de Sendas”. Por sua vez, as ações de Sendas serão comercializadas no segmento do Novo Mercado sob o código “ASAI3”. 

Entre os dias 1 e 5 de março, os ADSs de emissão de Sendas terão transação comercial na NYSE, inclusive, na modalidade “when issued” sob o código “ASAI WI”. A partir de 8 de março os ADSs de emissão de Sendas passarão a ser negociados normalmente (“regular way”) na NYSE sob o código “ASAI”.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…