Notícias

Uber permite gravação em vídeo das viagens

2 minuto/s de leitura

Nesta terça-feira (23), o Uber anunciou que a plataforma passará a permitir que o motorista grave as corridas por meio de vídeo. Segundo a companhia, a medida tem como objetivo aumentar a segurança para os motoristas parceiros. A fase de testes para a gravação começou hoje, com o recurso disponível para alguns motoristas da cidade de Aracaju (SE).

A gravação de vídeo das corridas será feita sem custos e está disponível graças à parceria do Uber com a Grip Mobility. “A filmagem via telefone está sendo testada como uma alternativa, escalável e sem custo, para o registro das viagens com imagens pelos motoristas parceiros”, apontou a empresa. Caso o recurso seja implementado de forma definitiva, a opção de gravação das corridas estará disponível para todos os motoristas parceiros, em qualquer lugar.


Saiba mais

Com crescimento do e-commerce e diversificação do mercado, 17 startups podem virar unicórnio em 2021


A câmera utilizada para gravar a viagem será a do próprio celular do motorista, que fará o registro do interior do veículo ao longo do trajeto. Os clientes serão avisados de que a corrida pode ser filmada e terão a oportunidade de pedir por um novo veículo em que o motorista não tenha ativado a opção de gravação.

A gravação de vídeo será criptografada, assim como a gravação de áudio já disponível em todo território nacional. Desta forma, ela não pode ser acessada por ninguém, nem mesmo o motorista parceiro tem acesso à chave para desbloquear a criptografia, segundo o Uber. As gravações são enviadas ao Uber e ficam armazenadas nos servidores da empresa, somente com as informações básicas do motorista, com horário e data das gravações.

“Se, mais tarde, o parceiro decidir abrir uma reclamação de segurança, ele terá a opção de adicionar o vídeo em questão. Só então a Uber – que tem a chave da criptografia – terá acesso às imagens”, apontou a empresa. Além do Uber, o acesso às gravações pode ser solicitado pelas autoridades competentes.

Imagem em destaque: Suno Research / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
385 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa continua recuperação nesta sexta (14), mas encerra semana com perdas

1 minuto/s de leitura
Nesta sexta-feira (14), o Ibovespa continuou sua recuperação após o desastroso pregão de quarta, subindo 0,97% e indo a casa dos 121…
Notícias

SmartTech: o efeito ‘Elon Musk’ nas criptomoedas; PIX Cobrança começa a funcionar; Amazon anuncia frete grátis para compras internacionais; saiba das novidades da BugHunt, SpaceX e Google

4 minuto/s de leitura
Elon Musk e a polêmica das criptomoedas Por algum tempo, Elon Musk se tornou quase que um embaixador das criptomoedas. Isso porque…
Notícias

GIRO CORPORATIVO: Petrobras reverte prejuízos e lucra R$ 1,16 bilhão; Magazine Luiza lucra 739,7% a mais no 1T21; Renner tem prejuízos no trimestre; saiba mais sobre Itaú, IRB, Cogna e Taesa

5 minuto/s de leitura
Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21 nesta quinta-feira (13). A estatal registrou R$ 1,16 bilhão em…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies