Notícias

RX Pro cresce 140% em 2020, um ano marcado por crise na saúde mundial

2 Minutos de leitura

Sem receber um único aporte de fundos de investimentos e em meio a uma crise mundial de saúde, a startup RX Pro cresceu 140% em 2020. A empresa, que une a indústria farmacêutica a médicos, vê o sucesso estimulado pela mudança no comportamento da comunidade médica, durante a digitalização célere pela pandemia. Martin Nelzow, fundador e presidente da RX Pro, ressalta que a empresa não perdeu dinheiro em 2020. Muito mais que isso, cresceu de forma vertiginosa.

Para se ter uma ideia, em 2020, a RX Pro distribuiu 1,6 milhão de amostras, atendeu 40 mil profissionais distribuídos em 1.548 cidades e em cinco regiões do país. Este número representa um salto de 178% em relação a 2019. Em termos de amostras grátis enviadas, o número praticamente dobrou em relação a 2019. Para 2022, a startup pensa em expandir sua atuação para outros países, como México, Argentina, Espanha, Portugal e Itália.

O canal interativo de comunicação entre laboratórios e médicos é uma plataforma que permite que médicos recebam amostras personalizadas de medicamentos para que sejam avaliados. Embora seja uma plataforma digital, os medicamentos são apresentados, geralmente, por uma equipe de vendas presencial, o tão conhecido “de porta em porta”.

O processo inicia com médicos e laboratórios cadastrados. Desta forma, uma caixa rastreável, que leva a amostra grátis até o médico, e que possui o “QR code” para um maior conhecimento do produto é enviada para o profissional de saúde, que então escolhe o que quer receber.


Saiba mais

Santander prevê crescimento entre 25% e 30% no setor agro


O produto através do processo desta startup, que tem gastos reduzidos com mão de obra e logística, além de utilizar menos embalagens chega a apresentar um custo de ¼ do valor do modelo tradicional. Porém essa redução nos gastos não interfere em remédios mais baixos para o consumidor e, sim, depende inteiramente do laboratório farmacêutico.

É essa redução nos custos, segundo Nelzow, que permite que a empresa consiga ampliar as estratégias de vendas e chegar a mais médicos em locais mais distantes, e até os recém formados. É nesta direção que a startup vai trabalhar nos próximos anos. A startup projeta aumentar em 50% o número de médicos atendidos neste ano, assim como dobrar a quantidade de entrega de amostras e desenvolver novas funcionalidades na plataforma, angariando assim um maior engajamento dos usuários.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…