Artigos

Smart One: o programa que vai te mostrar como a tecnologia vai otimizar a sua forma de investir

13 Minutos de leitura

Você já se perguntou qual é o tamanho do impacto das novas tecnologias na economia global? E o impacto na sua carteira de investimentos?

Se fôssemos definir a virada do milênio em uma palavra, certamente seria tecnologia

A internet, junto às inovações tecnológicas como computadores, celulares e tablets, vem revolucionando fundamentalmente a humanidade, a forma como nos comportamos, e a forma como fazemos nossas tarefas..

A era digital está presente em tudo, desde serviços básicos como alimentação e comunicação, até os mais refinados, como gestão de empresas e negócios. E claro, o mundo das finanças não foge à regra.

Pensando nisso, como posso aplicar essas tecnologias inovadoras no meu modelo de investimentos?

Sumário 

  1. Evolução da Tecnologia nos Investimentos
  2. Oportunidade de mudança – Novo Programa Smart One
  3. Conhecendo melhor as autoridades 
  4. Marca na agenda!

Você pode se beneficiar com todas as inovações tecnológicas, mas é importante que você não perca a oportunidade de controlar os seus investimentos.

Como sabemos, tempo é dinheiro!

O problema de assuntos complexos como esse é a ausência de fontes realmente confiáveis para tratar de tecnologias de ponta. Novos assuntos e novas oportunidades são terreno para pessoas mal intencionadas, ou apenas mal instruídas.

Pessoas que não possuem conhecimento na área, mas atuam em canais de YouTube, até entraram na mira da CVM por prática irregular, mesmo aqueles que dizem falar só “opinião” e não dão “recomendações de investimentos”. Em novembro, um “influencer” chegou a gerar prejuízos milionários a investidores.

As práticas irregulares e irresponsáveis são cada vez mais comuns, visto que o número de investidores na B3, a Bolsa de Valores brasileira, praticamente dobrou em 2020.

O problema disso é que pessoas bem intencionadas, que querem aprender mais sobre o mercado financeiro e buscam conhecimento na área, acabam perdendo muito dinheiro ao serem instruídas por pessoas inexperientes.

Não queremos que você faça parte dessa história! Todos nós merecemos uma pessoa bem instruída no ramo.

Por isso, é essencial entender como as novas tecnologias do mercado financeiro podem impactar seus rendimentos. Se o seu aproveitamento é máximo, seus retornos também serão. Lembre-se disto.

Para começar sua jornada, vamos voltar no tempo para entendermos a origem da grande revolução tecnológica no mundo econômico.

Estou pronto para iniciar a minha jornada!

  1. Evolução da Tecnologia nos Investimentos

A porta de entrada para um mundo 100% digital começou em 1960, quando os primeiros caixas eletrônicos começaram a surgir. Isso possibilitou uma quebra de amarras do cliente de um banco, que agora pode sacar seu dinheiro e fazer operações financeiras em caixas.

Foto: Barclays Bank

Mais recentemente, uma das revoluções mais importantes que a tecnologia  promoveu no mundo econômico foi a chegada dos bancos virtuais. 

Agora, todos os processos de checagem de conta, pagamentos, leitura de extratos e depósitos são feitos do conforto de um aparelho móvel, como seu computador ou celular. Ou seja, uma forma facilitada de execução destes processos!

Posteriormente, com a crescente importância dos bancos virtuais, até governos se renderam às novas tecnologias. 

No caso do Brasil, operações como a aplicação do seu dinheiro no Tesouro Direto podem ser feitas via celular. Essa prioridade das instituições financeiras com as plataformas móveis é chamada de mobile banking

Assim, investimentos em títulos do Tesouro tornaram-se mais simples e rápidos!

Com um mundo econômico totalmente tecnológico, startups começaram a surgir, com serviços totalmente voltados para a tecnologia e facilidade. 

São as fintechs, que criam soluções inovadoras para o mercado financeiro. Entre as maiores do Brasil estão a Bidu, GuiaBolso, Nubank, Neon e PagSeguros. 

As insurtechs também começam a fazer parte do mercado, revolucionando a área de seguros por assinatura.

Também fruto de um mundo mais digital, digital traders começaram a fazer parte da rotina de muita gente. Investir na Bolsa de Valores nunca foi tão fácil e prático, possibilitando a entrada de milhões de pessoas no mercado financeiro.

Quero conversar com um especialista! 

AS INOVAÇÕES NÃO PARAM!

As mais recentes inovações tecnológicas tentam aproveitar de forma máxima a digitalização das finanças, e buscam agilizar processos que antes tomavam muito tempo. 

Outra prioridade das novas tecnologias é a segurança, tanto dos usuários, quanto das transações financeiras.

A computação cognitiva é uma das inovações mais recentes. Usando da maleabilidade das inteligências artificiais, esses novos softwares buscam agilizar o processamento massivo de dados. Em termos gerais, essa tecnologia tenta imitar e aprimorar o processamento de um cérebro humano, usando algoritmos, data mining e redes neurais.

A aplicação de inteligências artificiais com o recurso de auto-aprendizado vai estar presente em praticamente todos os aplicativos financeiros e terminais, pois elas aumentam, e muito, as receitas das empresas!

A aplicação de Inteligência artificial de constante aprendizado, como se observa no Youtube na sugestão de vídeos e outras plataformas de entretenimento, vai estar presente em praticamente todos os aplicativos financeiros e terminais, com diversos objetivo que atendam a critérios do investidor, como equilibrar o retorno em relação ao risco

Outro recurso amplamente utilizado por empresas financeiras é a Nuvem. A migração para serviços de nuvem possibilita mais segurança e rapidez. Existe também uma economia de gastos, pois serviços de nuvem acabam com a necessidade de construção de data centers.

Blockchains também fazem parte dessa nova leva de tecnologias emergentes. Elas surgiram junto à criptomoeda, cujas transações financeiras são feitas por peer-to-peer. A Blockchain fornece um ambiente virtual de registro distribuído das transações de criptomoedas, fornecendo uma segurança maior aos usuários.

Todas essas novas tecnologias podem ser usadas ao seu benefício! Podendo auxiliar na execução de melhores investimentos, ou apenas cuidar de sua carteira de forma mais prática, rápida e segura. 

As tecnologias de negociação do mercado financeiro ajudam investidores a operarem na bolsa de valores de forma mais eficiente, deixando de lado o maior inimigo do investidor: o emocional. Há pouco tempo atrás, esse tipo de tecnologia só era disponível a grandes fundos. Hoje, está ao alcance de todos”

– Vinicius Teixeira, sócio e CEO da GX Investimentos

2. Oportunidade de mudança – Novo Programa Smart One

É aqui que começamos a te ajudar, fornecendo conhecimento de verdade, porque é o que você merece!

Nós sabemos que as ilusões com falsas promessas comprometem a rentabilidade do seu futuro, falsos especialistas prometem dinheiro fácil, o que não existe no curto prazo.

Mas nós iremos te ensinar como melhorar as suas técnicas! 

É agora que eu pergunto: Você quer estar preparado? 

Inicie sua jornada conosco e participe do nosso novo programa quinzenal no YouTube, o Smart One – A geração de investidores 2.0, a resposta para alinhar a tecnologia a favor dos seus investimentos!

A sua nova fonte confiável de informações sobre economia e tecnologia.

No nosso canal do YouTube, estaremos debatendo como as tecnologias estão mudando a forma das pessoas investirem. 

Não só isso, mas você também vai aprender a investir seu dinheiro da forma mais sofisticada possível, explorando as tecnologias mais inovadoras do mercado.

É a OPORTUNIDADE IDEAL para você aprender como usar as ferramentas mais sofisticadas do mercado para impulsionar suas finanças, nas vozes de Henrique Vilela, desenvolvedor do Robô One e maior especialista em robôs de investimentos no Brasil, e Vinicius Teixeira, sócio e CEO da GX Investimentos.

As tecnologias mais inovadoras já são usadas por muitas pessoas, empresas e negócios. A cada minuto que você não se atualiza no assunto, outras pessoas se apropriam das novas ferramentas e aplicam nas vidas financeiras delas.

Não se adaptar ao mercado é ficar para trás!

O programa Smart One – A Geração de Investidores 2.0 acontece no Youtube, na e na 3ª segunda-feira do mês, pontualmente às 15h.

Nós sabemos que você não quer mais perder tempo, saúde e qualidade de vida. 

Ter controle sobre seus investimentos é fundamental, e evita que você perca dinheiro por falta de planejamento.

Adaptar-se às tecnologias novas do mercado não só é imprescindível para otimizar sua carteira, mas evita que você fique para trás na modernização do mundo econômico. E isso ninguém quer.

Nosso objetivo é que com conteúdos relevantes sobre tecnologia e economia você seja capaz de fazer investimentos que trarão benefícios para a sua vida.

Lidar com dinheiro talvez pareça difícil, mas com as pessoas qualificadas entregando conteúdos pertinentes, as suas finanças sentirão o impacto!

Quero que as minhas finanças sejam impactadas positivamente!

Queremos te lembrar que não existe fórmula mágica! Para usufruir das novas tecnologias de forma máxima, você precisa da orientação de especialistas no assunto, fugindo de falsas promessas e de pessoas que podem trazer prejuízo aos seus investimentos.

Aprenda a fazer operações de sucesso no mercado financeiro no encontro de dois gigantes das operações automatizadas.

Vinicius Teixeira e Henrique Vilela são os grandes nomes para o nosso programa!

3. Conhecendo melhor as autoridades 

Vinicius Teixeira, desde 2009, atua profissionalmente na Bolsa de Valores e no mercado financeiro em geral. Formado em Gestão Financeira, pós-graduado em Finanças, Investimento e Banking na PUC/RS, qualificado no Programa de Qualidade Operacional (PQO), especialista certificado ANCORD e CPA-20. Estudou análise fundamentalista com instrutor estrangeiro, além de cursos internacionais em opções e operações estruturadas. Atualmente, é sócio e CEO da Gx Investimentos.

Henrique Vilela teve seu primeiro contato com a programação aos 12 anos.  Já com 16 anos, abriu sua primeira empresa, se formou em Ciência da Computação, enquanto trabalhava e empreendia no setor de tecnologia, em 2014 começou a desenvolver soluções para o mercado financeiro, tendo o Robô One como uma de suas principais inovações. Atualmente, Vilela é o maior especialista em robôs de investimentos no Brasil.

Você já conhece o Robô One?

Com o objetivo de otimizar seus investimentos, o Robô One é uma tecnologia inovadora desenvolvida por Henrique Vilela, que automatiza e acelera processos de trading.

Sendo uma ferramenta destinada a traders que desejam realizar a automatização de estratégias, o One viabiliza este processo nos seus investimentos. Ainda, a fim de economizar tempo, o robô trader opera nas ordens já pré-estabelecidas pelos investidores, de forma personalizada

Quero saber mais sobre o One!

Por que isso é importante?

Além da automatização, que permite que você tenha mais tempo para desenvolvimentos pessoais, o Robô One não é afetado pelo valor emocional. Por isso, é uma tecnologia completamente objetiva, que beneficia diretamente a você.

Lembre-se: robôs traders já são ferramentas amplamente populares e essenciais para a vida de um investidor. Não permita que essa oportunidade passe! O momento é agora.

4. Marca na agenda!

Você não vai mais ser iludido com falsas promessas.

A mudança está recém começando, a tecnologia tem mostrado que quem não acompanha o ritmo de atualização tecnológica, fica para trás. 

Vinicius Teixeira e Henrique Vilela vão te mostrar tudo o que você precisa saber para operar na Bolsa como um expert, como fazer operações de sucesso no mercado financeiro e como a tecnologia pode ser uma aliada na hora de investir!

O programa Smart One vai acontecer na 1ª e na 3ª segunda-feira do mês, às 15h.

Acontecerá diretamente no nosso canal do YouTube, clicando aqui você libera o acesso.

O programa tem duração de 50 minutos e conta com o tema principal:Como a tecnologia está mudando a forma das pessoas investirem?

Dessa forma, exemplificaremos como aplicar a tecnologia a favor dos seus investimentos.

“Em um mercado onde a maioria dos investidores tem sua própria carreira profissional para dedicar seu tempo, as novas tecnologias permitem que estes investidores possam delegar as execuções de suas estratégias para os robôs, e, assim, ter tempo livre para dedicar a sua atividade profissional principal”.

– Vinicius Teixeira, sócio e CEO da GX Investimentos

Você está pronto para aplicar todos os conhecimentos de tecnologia alinhados a investimentos, em prol de maiores rentabilidades?

A oportunidade de construir o futuro que você sonha está aqui, você vai vir conosco?

A chance é agora! A oportunidade de adquirir conhecimento de graça é agora.

Participando do programa Smart One, você automaticamente libera os bônus que preparamos pra vocês:

  • Cupom de 50% de desconto para o curso “Do Zero ao One (e além)”! Durante o programa nós vamos estar ofertando um desconto para o curso ministrado pelo facilitador Henrique Vilela, que ensina do zero (nenhum conhecimento sobre o mercado financeiro) ao One (plataforma de automatização de estratégias para Metatrader 5). Além de programação, testes de robustez e gestão de risco. 
  • O e-book Smart One, um material preparado para todos aqueles investidores que estão aperfeiçoando a sua estratégia no mercado financeiro, ao operar com robôs. Neste e-book, você vai ser capaz de entender o funcionamento dos robôs traders e no que eles podem te auxiliar. 
  • Acesso ao canal de notícias Smart Money News no Telegram, receba notícias em primeira mão e em tempo real, relatórios, calls e análises da XP Investimentos, salas de trading e muito mais. Lembre-se, estude, leia, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados.

Com esses materiais, você terá o conhecimento necessário para iniciar uma jornada mais antenada nas novas tecnologias, com a cautela e aprendizado necessários.

Confira os depoimentos de quem já está aproveitando todas as vantagens e facilidades do robô trader, e como isso está mudando a forma de investir.

“Desde o momento que abri o meu negócio, sempre me preocupei em não ser escravo dele. Quando cheguei no mercado de ações, procurei algo que pudesse automatizar minhas estratégias. O One me deu a oportunidade de deixar a máquina executando minha estratégia, enquanto eu uso meu tempo para desenvolver novas ideias.

Optei pelo One por algumas características que me ajudam a ser rápido e produtivo, a ferramenta tem todos os parâmetros organizados e descritos de forma prática e de fácil entendimento. Os elementos gráficos colocados na tela durante uma operação são totalmente interativos, permitindo agir quando necessário. O recurso de testes robustos é único e altamente eficaz para o desenvolvimento e otimização das estratégias”.

– José Ailton Camilo, Analista e Desenvolvedor de Software

Uma das maiores vantagens de usar tecnologias novas como o robô trader é conseguir um nível de praticidade e precisão antes difíceis de executar manualmente. Como o fator emocional é nulo, a possibilidade de fazer péssimas escolhas é reduzida a quase zero.

As estratégias do robô trader são definidas por você e de acordo com os seus critérios. Se os retornos não estão acontecendo de acordo com as expectativas, uma releitura dessas estratégias sempre é possível.

Mais um exemplo de investidor que opera o One é Vinícius Pereira, formado em Ciências da Computação. Hoje, ele trabalha com Gestão de Projetos de Tecnologia.

“Optei pelo One pela sua flexibilidade, fácil usabilidade e pela capacidade de discurso franco e sensato do Vilela. Com a chegada da versão 5.0, Universal, Price Action, Testes Robustos e contas Hedge, as alternativas se expandiram exponencialmente. Adotei o conceito de portfólio de estratégias (de 15 a 40 simultâneas), me especializei no mini-índice, adotei ferramentas de análise estatística para dar mais visibilidade dos riscos. 

Hoje, acumulo cerca de 16 meses utilizando o robô trader, com dados e fatos comprovados em duas corretoras (XP e Modal). Só tenho a parabenizar o Vilela pelo excepcional produto que ele criou, que me possibilita seguir com meu trabalho e deixar as estratégias rodando com toda tranquilidade, sem qualquer intervenção durante o pregão.

– Vinícius Pereira, Bacharel em Ciências da Computação e Gestor de Projetos de Tecnologia

Com a automatização dos processos, sobra mais tempo para cuidar da sua vida pessoal, sem que isso afete os ganhos. Você planeja a sua estratégia e o robô executa precisamente.

Outro fator de destaque é o suporte que o programador Henrique Vilela disponibiliza para seus usuários. O engenheiro eletrônico, Janaam Ávila, compartilha sobre a sua experiência.

“Eu faço questão de vir aqui deixar toda a minha gratidão ao suporte técnico por ter desenvolvido uma ferramenta tão poderosa que é o One. Demorei muito tempo para entender o poder dela. É o robô mais completo do mercado, falo com a propriedade de ter passado por diversas casas de robôs, praticamente por todas as conhecidas. As ferramentas de testes de robustez do One são perfeitas. A partir do momento que o trader entende e usa esta ferramenta, ela vira a famosa chave do lado dos perdedores para o lado dos vencedores.

– Janaam Ávila, Engenheiro Eletrônico

Tudo isso é possível graças aos avanços da tecnologia no mundo das finanças. Uma vez que você possui a tecnologia como uma aliada, você consegue usufruir de maiores facilidades.

“As pessoas veem tecnologia no mercado financeiro como algo binário. Eu penso que é algo contínuo, pois todos usam automação de alguma forma, variando de grau entre uma pessoa e outra. Lembro que no início da B3, o investidor precisava ir fisicamente à Bolsa e comprar ações. Depois, os processos eram feitos por telefone. Agora, o caminho do futuro do trading está no home trading e na automatização, com cada investidor decidindo qual o nível de automatização que mais combina com o perfil.

– Henrique Vilela, Desenvolvedor e Especialista em Robôs Investidores

E não são apenas os robôs traders que estão revolucionando a forma das pessoas terem maiores retornos! 

A garantia de segurança pela plataforma da XP Investimentos é capaz de blindar seus investimentos contra invasões e interrupções desnecessárias.

Quero saber mais sobre a tecnologia do robô trader!

Além de te fornecer conhecimento no assunto, nós também queremos te ajudar nos primeiros passos para um controle maior das suas finanças.

Pensando nas vantagens que isso vai trazer a você, estamos te oferecendo um diagnóstico de carteira, feito por um assessor credenciado à XP Investimentos. De forma totalmente gratuita.

Esta é uma importante oportunidade para estudar o atual estado das suas finanças, e quais futuros investimentos combinam mais com a sua carteira.

Não só isso, mas você estará nas mãos de uma pessoa certificada pela ANCORD, fugindo de amadorismos e charlatanismos sobre finanças, comumente encontrados nas redes sociais. 

Ainda, pensando em ferramentas que vão te ajudar na hora de investir, estaremos disponibilizando a licença gratuita do Robô One para os 50 primeiros inscritos!

É oportunidade atrás de oportunidade, não é mesmo?  

Marque agora mesmo o seu diagnóstico de carteira com um dos nossos especialistas!

É imprescindível que você esteja preparado para o futuro das tecnologias aplicadas aos investimentos. Investidores de sucesso sempre estão se adaptando às inovações do mercado financeiro.

Com o conhecimento adequado, você não ficará para trás.

Através de nossas conversas, nós te convidamos para inovar na sua carteira, e colher frutos mais fartos alinhados à tecnologias de ponta.

A oportunidade foi apresentada e agora eu te pergunto: como você quer seguir a partir daqui?


Adquira todas as ferramentas para otimizar seus investimentos!

Ganhe uma licença para utilizar o robô One
Uma análise de carteira feita por um assessor credenciado a XP Investimentos
Um cupom com 50% de desconto no curso “DO ZERO AO ONE”



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




smart.money

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…