Notícias

Começa hoje o Expert ESG 2021, o maior evento sobre sustentabilidade, sociedade e governança no Brasil

1 Minutos de leitura

Diretamente atrelado aos avanços da ciência e tecnologia, o movimento ESG (Environmental, Social and Governance em inglês) só cresce no Brasil. O que antes era base de ceticismo, agora conta com grandes nomes no mundo das finanças, que buscam ligar a preocupação com o meio ambiente, sociedade e governança com maiores resultados financeiros.

Pensando nisso, a XP Investimentos promove a Expert ESG 2021, o maior evento sobre ESG no Brasil. O evento é 100% virtual e gratuito, começa hoje mesmo, às 11h da manhã, e termina na sexta-feira (05).


Para participar, basta se cadastrar de forma gratuita nesse link.

A lista de convidados conta com nomes renomados, como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Rachel Maia, fundadora da RM Consultoria e conselheira da Unicef, Amit Bouri, CEO do Global Impact Investors Network/GIIN e Paul Polman, ex-CEO da Unilever.

Cada dia do evento será dedicado a um tema. Inicialmente, no dia “E”, palestrantes de referências nacionais e internacionais debaterão sobre a pauta Environmental. Em seguida, no dia “S”, será debatido o tema Social. Por último, no dia “G”, será discutido a respeito de Governance.

O terceiro dia ainda irá contar com o Prêmio Mulheres Que Transformam, que premia mulheres responsáveis por avanços categóricos nas áreas de tecnologia, finanças e empreendedorismo.


Saiba mais

Como garantir o futuro dos seus filhos através dos investimentos?


Por fim, no último dia do evento, será discutido como os fatores de ESG contribuem para o cenário econômico brasileiro, além de serem importantíssimos para a tomada de decisão de negócios e empresas.

“A XP Investimentos, via Pacto Global da ONU, está ao lado de empresas de todo o mundo comprometidas com o alinhamento de suas operações e estratégias aos princípios universais e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo com iniciativas que ajudem a acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas até 2030”, disse a XP em nota sobre o evento.

Imagem: XP investimentos / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em suajornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…