Notícias

Havaianas comemora recordes de vendas no 4T20

1 Minutos de leitura

O resultado do 4º trimestre da Havaianas, marca de chinelos da Alpargatas (ALPA4), com a venda de 79 milhões de pares, bateu recordes no período entre outubro e dezembro de 2020. O fato se deu mesmo frente a uma pandemia e consequente desemprego. O volume comercializado representa um incremento de 5% em relação ao 4T19.

A receita da Alpargatas, só neste setor de chinelos, foi de R% 982 milhões e a margem do Ebitda de 25%. O cenário mostra que a marca está consolidada como a preferida de modo global, diz o  presidente da Alpargatas, Roberto Funari. 

Ele ressaltou que mais que um chinelo, a Havaiana cresce como um estilo de vida, e em dígito duplo, em um mercado que cai 22% no Brasil e 20% no mundo.

Citando a valorização das pessoas e a saúde dos negócios frente a crise sanitária sem precedentes que o mundo passou a enfrentar em 2020, o empresário acabou falando também sobre o fechamento de algumas lojas  e os investimentos em vendas online, que já representa 40% das vendas da Havaianas de forma global e, ao mesmo tempo, disse que a empresa investe em franquias, modelo que está em expansão. 


Saiba mais

Grupo Índigo quer investir R$ 200 milhões no Brasil


Salientando que a moda é para todos, o  executivo destacou que o segmento representa 28% da receita da empresa, fato este amparado pela alta do dólar.

O CEO divulgou ainda que o 4º semestre foi positivo também para a Osklen (também pertencente ao grupo), que alcançou o melhor índice da sua história, resultando em uma receita líquida de R$ 107 milhões,  o equivalente a 10% na comparação anual. A margem Ebitda do segmento foi de 33%, com comercialização de 746.000 peças de outubro a dezembro, representando uma alta de 27% sobre o 4T19.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…