Notícias

Banco digital Next terá gestão independente

2 Minutos de leitura

Com o desafio de acelerar o crescimento do banco digital Next, o executivo Renato Ejnisman assume a presidência do mesmo, após 14 anos junto ao Banco Bradesco. E ainda que o Next seja parte do conglomerado Bradesco, é uma plataforma independente, que não possui taxas em suas transações e também possibilita saques através de caixas 24 horas.

O executivo, que assim se torna o primeiro presidente do banco digital, tem ainda a missão de tornar o banco rentável. Atualmente, o Next possui 4 milhões de clientes e tem como finalidade encerrar este ano com o acréscimo de mais 3 milhões de correntistas, chegando a 7 milhões. Com esta distribuição de gestão, o Bradesco espera ser incluído na “pegada” firme e acelerada do mercado financeiro digital, movimento este que tem feito startups crescerem rapidamente. 

Também vai fazer com que o Next, que hoje é apontado como um dos bancos digitais mais vantajosos, proporcione ao Bradesco maior agilidade na tomada de decisões. O CEO, no entanto, não vê o Next como um possível competidor de startups e sim um banco digital independente.

O mercado, em função das atividades anteriores de Ejnisman junto a investimentos, apontou que a missão do CEO seria conduzir o Next para uma oferta de IPO na Bolsa de Valores. Na verdade, segundo o próprio Bradesco, esta não é a primeira finalidade, embora não seja descartada a hipótese quando o banco digital estiver mais robusto. 


Saiba mais

Caixa busca maior rentabilidade no banco digital mirando IPO nos EUA


A verdade, segundo o próprio empresário, é que o Bradesco está investindo sim no digital entendendo que este é o caminho para o mercado financeiro. E o desafio, conforme Ejnisman é que a plataforma facilite a vida do correntista. “Dentro deste contexto está sim a abertura de capital”, enfatizou. 

Embora atuando de forma independente, o CEO afirma que as duas instituições financeiras terão em comum vários serviços. Observou também que quando o Next possuir mais escala, terá como ofertar  produtos e serviços, tendo em vista também a rentabilidade, embora a prioridade seja aumentar o número de clientes, que naturalmente se chegará a resultados positivos em termos rentáveis. 

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…