Notícias

Banco digital Next terá gestão independente

2 minuto/s de leitura

Com o desafio de acelerar o crescimento do banco digital Next, o executivo Renato Ejnisman assume a presidência do mesmo, após 14 anos junto ao Banco Bradesco. E ainda que o Next seja parte do conglomerado Bradesco, é uma plataforma independente, que não possui taxas em suas transações e também possibilita saques através de caixas 24 horas.

O executivo, que assim se torna o primeiro presidente do banco digital, tem ainda a missão de tornar o banco rentável. Atualmente, o Next possui 4 milhões de clientes e tem como finalidade encerrar este ano com o acréscimo de mais 3 milhões de correntistas, chegando a 7 milhões. Com esta distribuição de gestão, o Bradesco espera ser incluído na “pegada” firme e acelerada do mercado financeiro digital, movimento este que tem feito startups crescerem rapidamente. 

Também vai fazer com que o Next, que hoje é apontado como um dos bancos digitais mais vantajosos, proporcione ao Bradesco maior agilidade na tomada de decisões. O CEO, no entanto, não vê o Next como um possível competidor de startups e sim um banco digital independente.

O mercado, em função das atividades anteriores de Ejnisman junto a investimentos, apontou que a missão do CEO seria conduzir o Next para uma oferta de IPO na Bolsa de Valores. Na verdade, segundo o próprio Bradesco, esta não é a primeira finalidade, embora não seja descartada a hipótese quando o banco digital estiver mais robusto. 


Saiba mais

Caixa busca maior rentabilidade no banco digital mirando IPO nos EUA


A verdade, segundo o próprio empresário, é que o Bradesco está investindo sim no digital entendendo que este é o caminho para o mercado financeiro. E o desafio, conforme Ejnisman é que a plataforma facilite a vida do correntista. “Dentro deste contexto está sim a abertura de capital”, enfatizou. 

Embora atuando de forma independente, o CEO afirma que as duas instituições financeiras terão em comum vários serviços. Observou também que quando o Next possuir mais escala, terá como ofertar  produtos e serviços, tendo em vista também a rentabilidade, embora a prioridade seja aumentar o número de clientes, que naturalmente se chegará a resultados positivos em termos rentáveis. 

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
315 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
Notícias

Após frenesi, GameStop sai em busca de novo CEO e uma reestruturação completa

1 minuto/s de leitura
Após frenesi das ações da GameStop (GME), que chegaram a valorizar mais de 2.000% em menos de um ano, a companhia do…
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa segue boa sequência e volta aos 120 mil pontos nesta quarta (14)

1 minuto/s de leitura
Nesta quarta-feira, o Ibovespa deu seguimento à sua boa fase, subindo 0,84% e chegando novamente aos 120 mil pontos desde o dia…
Notícias

Em reconciliação com caminhoneiros, governo reduz mistura obrigatória no óleo diesel fóssil

2 minuto/s de leitura
Após meses tensos com ameaças de paralisação por parte da categoria de caminhoneiros, o Governo Federal busca reconciliação. Uma resolução do CNPE…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies