Notícias

Honda lança filtro de ar e garante que o novo equipamento protege contra o Covid-19

1 Minutos de leitura

No momento em que o mundo atravessa novamente um pico de Coronavírus, com 120.848,53 casos, registrados nesta quarta-feira (17),  a fabricante de veículos e motos Honda anunciou o lançamento das vendas de um novo filtro de ar extremamente eficaz. O interessante deste equipamento é que é mais uma ferramenta no combate a vírus e bactérias, inclusive contra o novo coronavírus.

O produto, disponível por enquanto apenas na Europa – e sem previsão para chegar no Brasil – começou a ser criado em 2019 e foi projetado para se tornar mais uma opção contra diversos tipos de microorganismos. Porém testes comprovaram que ele também protege contra o Covid-19. O filtro possui quatro camadas de filtragem e reduz de forma expressiva a concentração de poluentes e microrganismos.

Segundo a marca japonesa, a peça tem quatro camadas de filtragem e é uma alternativa ao filtro de pólen. Ela restringe significativamente a concentração de aerossóis virais, exatamente pelo sistema multicamadas, que elimina as porções inorgânicas e biológicas. Esse processo é feito em quatro fases, que vão desde a captação dos aerossóis e poeira até o tratamento da poluição, finalizando com uma quarta camada, envolta em uma substância ativa de extrato de fruta e  que inibe que os aerossóis capturados pelas camadas anteriores retornem ao ar no interior do veículo.


Saiba mais

Decisão da Ford de parar produção no país vai impactar 160 revendas


Para a execução da nova ferramenta, a empresa japonesa contou com a parceria com a alemã Freudenberg, um grupo diversificado de empresas familiares alemãs cujos produtos incluem utensílios domésticos e produtos de limpeza, peças para automóveis, têxteis, materiais de construção e telecomunicações. Os testes finais para aprovação da efetividade foram realizados pelo Instituto de Pesquisa Austríaco. A montadora anunciou que no tocante a diminuição de risco enquanto no interior de um carro, esse filtro é o que de melhor existe em termos de proteção no mercado.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…