Notícias

SmartTech: Visa e PayPal começam a aceitar pagamentos com criptomoedas, uma mudança significativa no mundo das finanças

2 Minutos de leitura

A luta pela consolidação das criptomoedas no mercado tradicional não é tão recente. O Bitcoin, a criptomoeda mais popular do mundo, existe desde 2007. O modelo de cripto é, em teoria, mais seguro, e boa parte das moedas fazem parte do blockchain, que nada mais é que o sistema onde as transações financeiras acontecem.

Mesmo assim, a trajetória das criptomoedas não foi fácil. Mesmo batendo recordes de valor, poucas pessoas encontraram funcionalidades práticas para os ativos virtuais. Isso, porém, deve começar a mudar.

Recentemente, a Tesla (TSLA), do gigante Elon Musk, começou a aceitar Bitcoin (BTC) como moeda para a compra de carros. O valor dos carros está atrelado ao dólar, mas consumidores poderão optar por comprá-los usando BTC.

Se existem desvantagens, elas estão na volatilidade da moeda. No caso de um reembolso de um carro Tesla, por exemplo, o valor devolvido em BTC pode estar valendo muito menos referente ao dólar.

Agora, mais empresas começam a aceitar criptomoedas como método de pagamento. É o caso da Visa e PayPal (PYPL).

A partir desta terça-feira (30), o PayPal (PYPL), empresa valiosa do ramo de transações financeiras, começou a aceitar criptomoedas nos EUA em um sistema que eles chamam de “Checkout with Cypto“. 

BTC (Bitcoin), ETH (Ether), BCH (Bitcoin cash) e LTC (Litecoin) são algumas das criptomoedas que agora poderão ser negociadas no PayPal sem taxas adicionais.

“Acreditamos que este seja um ponto de transição em que criptomoedas passam de uma classe de ativos predominante que você compra, armazena ou vende para, agora, se tornarem uma fonte de financiamento legítima para realizar transações no mundo real em milhões de comércios”, disse o CEO da companhia, Daniel Schulman.


Saiba mais

Bitcoin atinge marca histórica e incentiva investidores


A Visa, outra gigante no ramo bancário, vai começar a permitir a criptomoeda USD Coin (USDC) como meio de pagamento, em uma parceria firmada com o site Crypto.com.

Embora a Visa ainda não aceite criptomoedas populares como Bitcoin e Ether, o passo significa uma grande mudança no sistema financeiro. Mesmo ainda atrelado ao valor do dólar, bancos e empresas de cartão de crédito começando a usar crypto pode significar um boom próximo de uma popularização das moedas.

Os anúncios recentes são extremamente positivos, especialmente para acalmar os ânimos de quem já estava perdendo as esperanças de ver as criptomoedas terem utilidade prática, saindo do modelo puramente especulativo de mercado.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…