CuriosidadesEducação Financeira

O que é a NOVA Previdência Privada?

3 Minutos de leitura

“Não se deixe contaminar por opiniões de pessoas que tiveram experiências com a ANTIGA Previdência Privada. Permita-se conhecer todas as vantagens e benefícios da NOVA Previdência Privada”.

Quando eu falo sobre a Previdência Privada eu gosto de fazer uma distinção entre a ANTIGA Previdência Privada da NOVA Previdência Privada, mas atenção esse termo “NOVA Previdência Privada” foi criado por mim para fazer jus ao momento da Previdência Privada.

Olha só, por acaso você já ouviu alguma das frases abaixo?

1) A Previdência Privada não rende nada…

2) A Previdência Privada tem muitas taxas…

Em um passado bem recente essas afirmações eram verdadeiras, mas hoje não mais, inclusive muitas pessoas já perceberam isso e estão investindo cada vez mais na NOVA Previdência Privada!

Segundo a Federação Nacional da Previdência Privada (FenaPrevi), somente em 2019 mais de 400.000 novas pessoas passaram a investir na NOVA Previdência Privada.

Mas infelizmente a grande maioria das pessoas ainda não acordou para essa nova realidade e estão deixando de aproveitar muitos benefícios imperdíveis da NOVA Previdência Privada.

Vou te explicar…

Antes é preciso entender que a Previdência Privada não é um título em que sabemos antecipadamente o quanto será o rendimento dela, na realidade ela é um fundo de investimento com uma “casca” em que precisamos fazer algumas escolhas no momento do investimento.

Então não sabemos o quanto será o rendimento da Previdência, pois dependerá das nossas escolhas, das nossas estratégias para aproveitar cada um dos benefícios e também das estratégias do gestor (maestro) da Previdência para alocar os nossos recursos, mas por ora não se preocupe, isso é assunto para uma nova coluna.

O fato é que até há poucos anos a regulamentação da Previdência Privada era muito rígida, os fundos previdenciários tinham muitas limitações para alocar os nossos recursos, dessa forma, a rentabilidade da previdência privada ficava muito comprometida.

E para piorar, essa regulamentação rígida gerou uma consequência indireta ainda mais grave, como os gestores (maestros) não conseguiam colocar em prática as suas estratégias devido às limitações, por muito tempo eles preferiram ficar de fora da Previdência Privada.

Logo a Previdência Privada ficou concentrada apenas nos grandes bancos, e quando não existe concorrência o que acontece?

Ineficiência total! Ou sendo mais direto: cobrança de muitas taxas e rentabilidade péssima!

A boa notícia é que isso mudou recentemente, não existe mais aquela limitação rígida, agora os gestores têm liberdade alocar nossos recursos de acordo com a estratégia deles.

A prova disso é a quantidade de NOVOS fundos previdenciários que estão sendo criados pelas gestoras independentes.

Com mais ofertas fora dos grandes bancos notamos 3 grandes mudanças:

A primeira: Acabaram as taxas de carregamento;

A segunda: Diminuição da taxa de administração; e

E a terceira: agora sim, rentabilidade bastante atrativa.

Pronto, eis que nasceu a NOVA Previdência Privada!

Portanto não se deixe contaminar por opiniões de pessoas que tiveram experiências com a ANTIGA Previdência Privada. Permita-se conhecer todas as vantagens e benefícios da NOVA Previdência Privada.

Unindo a quantidade de vantagens e benefícios que são exclusivos da Previdência e a nova gestão dos fundos previdenciários, na minha opinião, hoje a Previdência Privada é o principal investimento que toda pessoa deveria ter uma parte de seu dinheiro.

Se você estiver chegando na Previdência Privada agora não se preocupe, no início pode parecer meio complicadinho, mas juntos vamos dar um passo de cada vez.

Agora se você já um investidor experiente, vem comigo que vamos alçar voos maiores com estratégias inéditas que eu mesmo desenvolvi.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira enviar sugestões de artigos nos procure nas redes sociais, bem aqui abaixo da minha apresentação, você encontra os links para as minhas redes sociais.

Maravilha, maravilha! Forte abraço.


Você acaba de ser presenteado com uma oportunidade de ganhar até 27,5% com a Previdência Privada no curto prazo. Estamos disponibilizando para você uma aula exclusiva online! Rondinelli Borges, educador financeiro, criador do método IAP e auditor fiscal da Receita, explica como é possível lucrar no curtíssimo prazo com a Nova Previdência. 

Nessa aula, Rondinelli vai ensinar TUDO que você precisa saber, desde as vantagens exclusivas, até uma série de estratégias que ninguém te ensina! Descubra como lucrar no curto prazo clicando aqui.
Ainda, os primeiros 50 inscritos receberão por e-mail o CUPOM SMART MONEY 10% OFF nos cursos de previdência! Clique aqui agora para acessar tudo que preparamos para você.

Rondinelli Borges

Criador do Método IAP da Previdência Privada e do Método IRM do Tesouro Direto. Educador financeiro. Auditor Fiscal da Receita Estadual. Especialista em Finanças e Investimentos pela PUC-RS. Especialista em Direito Tributário pelo IBET-SC e pela UNIDERP. Graduado em Engenharia Elétrica pela UFU-MG. É estrategista e praticante do mercado financeiro há mais de 10 anos e tem ajudado muitas pessoas a melhorarem o resultado dos seus investimentos. Mesmo quem achava que era impossível vem tendo resultados fantásticos. Adepto da filosofia de que a maior sofisticação está na simplicidade!

135 posts

Sobre o autor
Criador do Método IAP da Previdência Privada e do Método IRM do Tesouro Direto. Educador financeiro. Auditor Fiscal da Receita Estadual. Especialista em Finanças e Investimentos pela PUC-RS. Especialista em Direito Tributário pelo IBET-SC e pela UNIDERP. Graduado em Engenharia Elétrica pela UFU-MG. É estrategista e praticante do mercado financeiro há mais de 10 anos e tem ajudado muitas pessoas a melhorarem o resultado dos seus investimentos. Mesmo quem achava que era impossível vem tendo resultados fantásticos. Adepto da filosofia de que a maior sofisticação está na simplicidade!
Conteúdos
Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…