Notícias

Receita Federal adia prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda, confira as novas datas

1 minuto/s de leitura

A Secretaria da Receita Federal informou na manhã desta segunda-feira que adiou o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021.

Antes da mudança, o prazo de entrega era até 30 de abril. Com a mudança publicada hoje no Diário Oficial da União, o prazo vai até o dia 31 de maio. O cronograma de restituição do Imposto de Renda continua o mesmo, sendo pago no dia 31 de maio no primeiro lote até 30 de setembro.

O vencimento das cotas do Imposto de Renda também foi alterado, com a cota que venceria em abril podendo ser paga até o dia 10 de maio.

Segundo a Receita, a mudança acontece para evitar aglomerações nas unidades de atendimento.

“A medida visa proteger a sociedade, evitando que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos ou ajuda profissional. Assim, a Receita Federal contribui com os esforços do Governo Federal na manutenção do distanciamento social e diminuição da propagação da doença”, diz a nota.


Saiba mais

Imposto de Renda: Fique por dentro de todos os detalhes e saiba como declarar seus investimentos


A declaração do Imposto de Renda já corria risco de ser adiada. Uma proposta que adia para o dia 31 de julho já havia sido aprovada no Senado na semana passada, mas por ter passado por mudanças na Câmara, teria que voltar aos deputados mais uma vez antes de ir à sanção do presidente.

No ano passado, o prazo de entrega também havia sido adiado, mas para o dia 30 de julho. O motivo havia sido o mesmo: a pandemia do novo Coronavírus.

Foto: Agência Brasil / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
318 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa continua recuperação nesta sexta (14), mas encerra semana com perdas

1 minuto/s de leitura
Nesta sexta-feira (14), o Ibovespa continuou sua recuperação após o desastroso pregão de quarta, subindo 0,97% e indo a casa dos 121…
Notícias

SmartTech: o efeito ‘Elon Musk’ nas criptomoedas; PIX Cobrança começa a funcionar; Amazon anuncia frete grátis para compras internacionais; saiba das novidades da BugHunt, SpaceX e Google

4 minuto/s de leitura
Elon Musk e a polêmica das criptomoedas Por algum tempo, Elon Musk se tornou quase que um embaixador das criptomoedas. Isso porque…
Notícias

GIRO CORPORATIVO: Petrobras reverte prejuízos e lucra R$ 1,16 bilhão; Magazine Luiza lucra 739,7% a mais no 1T21; Renner tem prejuízos no trimestre; saiba mais sobre Itaú, IRB, Cogna e Taesa

5 minuto/s de leitura
Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21 nesta quinta-feira (13). A estatal registrou R$ 1,16 bilhão em…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies