Notícias

Após frenesi, GameStop sai em busca de novo CEO e uma reestruturação completa

1 Minutos de leitura

Após frenesi das ações da GameStop (GME), que chegaram a valorizar mais de 2.000% em menos de um ano, a companhia do ramo de jogos está em busca de um novo CEO. A ação faz parte de uma reestruturação completa de uma empresa que tenta sair do ramo de varejo para ficar mais integrada no comércio eletrônico.

O anúncio acontece poucos meses depois de uma das maiores mudanças na empresa, com a chegada de Ryan Cohen como membro do Conselho Administrativo. Cohen é ex-CEO e co-fundador da Chewy Inc, varejista do ramo de alimentos e animais.

O novo CEO da GameStop deve substituir George Sherman, veterano do ramo de varejo, e presente na companhia desde 2019.


Saiba mais

Grupo de investidores organiza short squeeze da IRB Brasil, entenda


De varejo a e-commerce

O recente frenesi das ações da companhia, promovidas principalmente pela comunidade “r/wallstreetbets” da rede social Reddit, virou todos os olhos para a empresa decadente, que estava decadente no papel. 

Para usuários da comunidade, as ações da GameStop estavam subvalorizadas, graças a esforços de grandes hedge funds do ramo financeiro. A ação chegou a inspirar pequenos investidores brasileiros a fazerem short squeeze no IRB Brasil.

O impacto da ação coordenada é sentido inclusive nas lojas físicas da varejista, que viu seu movimento aumentar nos últimos meses.

Mesmo que a recente valorização tenha impulsionado o interesse de investidores, a mudança de modelo de negócios já estava fadada a acontecer. No ramo de jogos, sobreviver de varejo é uma tarefa difícil, pois grande parte do comércio acontece de forma virtual.

Se isso for o suficiente para colocar a GameStop de volta no mapa, só o tempo dirá. O setor de e-commerce é um dos que mais cresceram durante um ano de pandemia global. O ramo de jogos não é exceção à regra.

Foto: Reuters / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…