Notícias

Após frenesi, GameStop sai em busca de novo CEO e uma reestruturação completa

1 minuto/s de leitura

Após frenesi das ações da GameStop (GME), que chegaram a valorizar mais de 2.000% em menos de um ano, a companhia do ramo de jogos está em busca de um novo CEO. A ação faz parte de uma reestruturação completa de uma empresa que tenta sair do ramo de varejo para ficar mais integrada no comércio eletrônico.

O anúncio acontece poucos meses depois de uma das maiores mudanças na empresa, com a chegada de Ryan Cohen como membro do Conselho Administrativo. Cohen é ex-CEO e co-fundador da Chewy Inc, varejista do ramo de alimentos e animais.

O novo CEO da GameStop deve substituir George Sherman, veterano do ramo de varejo, e presente na companhia desde 2019.


Saiba mais

Grupo de investidores organiza short squeeze da IRB Brasil, entenda


De varejo a e-commerce

O recente frenesi das ações da companhia, promovidas principalmente pela comunidade “r/wallstreetbets” da rede social Reddit, virou todos os olhos para a empresa decadente, que estava decadente no papel. 

Para usuários da comunidade, as ações da GameStop estavam subvalorizadas, graças a esforços de grandes hedge funds do ramo financeiro. A ação chegou a inspirar pequenos investidores brasileiros a fazerem short squeeze no IRB Brasil.

O impacto da ação coordenada é sentido inclusive nas lojas físicas da varejista, que viu seu movimento aumentar nos últimos meses.

Mesmo que a recente valorização tenha impulsionado o interesse de investidores, a mudança de modelo de negócios já estava fadada a acontecer. No ramo de jogos, sobreviver de varejo é uma tarefa difícil, pois grande parte do comércio acontece de forma virtual.

Se isso for o suficiente para colocar a GameStop de volta no mapa, só o tempo dirá. O setor de e-commerce é um dos que mais cresceram durante um ano de pandemia global. O ramo de jogos não é exceção à regra.

Foto: Reuters / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
318 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa continua recuperação nesta sexta (14), mas encerra semana com perdas

1 minuto/s de leitura
Nesta sexta-feira (14), o Ibovespa continuou sua recuperação após o desastroso pregão de quarta, subindo 0,97% e indo a casa dos 121…
Notícias

SmartTech: o efeito ‘Elon Musk’ nas criptomoedas; PIX Cobrança começa a funcionar; Amazon anuncia frete grátis para compras internacionais; saiba das novidades da BugHunt, SpaceX e Google

4 minuto/s de leitura
Elon Musk e a polêmica das criptomoedas Por algum tempo, Elon Musk se tornou quase que um embaixador das criptomoedas. Isso porque…
Notícias

GIRO CORPORATIVO: Petrobras reverte prejuízos e lucra R$ 1,16 bilhão; Magazine Luiza lucra 739,7% a mais no 1T21; Renner tem prejuízos no trimestre; saiba mais sobre Itaú, IRB, Cogna e Taesa

5 minuto/s de leitura
Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21 nesta quinta-feira (13). A estatal registrou R$ 1,16 bilhão em…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies