Notícias

GIRO CORPORATIVO: Banco do Brasil passa por reestruturação no corpo executivo, MPF pede suspensão de venda do Banco Pan, e saiba mais sobre Magazine Luiza, Hering, JBS e Notre Dame

2 Minutos de leitura

Banco do Brasil (BBAS3)

Uma das principais estatais do Brasil deve passar por uma repaginação completa no corpo executivo sob a orientação de Fausto Ribeiro, empossado como presidente do banco na semana passada.

Uma das primeiras repaginações acontece com a saída de dois vice-presidentes do banco nesta semana. Ainda assim, mais cargos devem ser trocados futuramente.

A ideia da reestruturação vem de uma tentativa de aproximar a alta cúpula do banco com o Planalto. Desde o início do governo Bolsonaro, o BB recebe críticas pela gestão, com o próprio chefe do Executivo sinalizando querer a cabeça do presidente.

Agora, já com um novo presidente, a nova administração promete “austeridade” nas despesas, em carta de posse publicada por Fausto Ribeiro, e tenta um alinhamento maior com o presidente da república.

Banco Pan (BPAN4)

O Ministério Público Federal (MPF) pediu para que o Tribunal de Contas da União (TCU) opte pela suspensão da venda do Banco Pan para o BTG Pactual (BPAC11).

“Por simetria, se a Constituição garantiu ao Poder Legislativo a criação de empresas estatais, entendo que o Poder Executivo não poderia alienar empresas sem que o Poder Legislativo referendasse a decisão, motivo pelo qual preocupa-me a continuidade da privatização da Caixa Econômica Federal sob os efeitos de uma Medida Provisória (MP)”, diz a nota do subprocurador Lucas Furtado.

Caso fosse efetiva, a venda anunciada na semana passada seria de 100% de participação no Banco Pan por R$ 3,7 bilhões.

Magazine Luiza (MGLU3)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (14) a aquisição da fintech Hub Prepaid pela Magazine Luiza por R$ 290 milhões.

A decisão de compra havia sido contestada pela rival Mercado Livre (MELI34), mas a venda foi aprovada sem restrições. Segundo o ML, a companhia já havia sido cliente da Hub Prepaid, que possui informações detalhadas de operações financeiras. Segundo eles, a aquisição pela Magalu prejudicaria a concorrência.

Hering (HGTX3)

A Hering, do ramo de vestuários, recusou uma proposta de fusão feita pela rival Arezzo (ARZZ3) no dia 7 de abril.

“O conselho de administração da companhia, com assessoria do BR Partners e Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, decidiu por unanimidade (…) rejeitar a proposta, por considerar que ela não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia“, diz o comunicado da Hering.


Saiba mais

GIRO CORPORATIVO: Gol tem queda de 31% de vôos diários, vice-presidentes do Banco do Brasil renunciam, e saiba mais sobre Banco Inter, Blau Farmacêutica e Eletrobras


JBS (JBSS3)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição de ativos de creme vegetal e gordura da norte-americana Bunge pela JBS. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (14).

Com a aquisição, a Seara, da JBS, entrará no ramo de vendas de Chantilly, creme vegetal e gordura refrigerada, melhorando sua competitividade no mercado deste setor.

Notre Dame Intermédica (GNDI3)

Após a aprovação pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Notre Dame Intermédica confirmou a compra do Grupo Medisanitas Brasil.

“Com a conclusão desta aquisição, passamos a operar um total de 5 hospitais (647 leitos) e uma carteira com 414 mil vidas de planos de saúde no Estado de Minas Gerais”, diz o comunicado ao mercado publicado pelo grupo.

Imagem: Banco Pan / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…