Notícias

SmartTech: PicPay tem boom de usuários no 1T21, Magazine Luiza compra o Jovem Nerd; saiba das novidades da Olist, Positivo e Ferrari

4 Minutos de leitura

PicPay ultrapassa a marca de 50 milhões de usuários

O aplicativo PicPay divulgou números impressionantes da sua base de usuários em 2021. O app de finanças cresceu em 30% de números de usuários desde o início do ano, chegando a 50 milhões em abril. Só na PicPay Store, o número de transações passou de 31,3 milhões nos últimos 12 meses.

Os números fazem parte de uma forte investida da fintech de expansão no marketplace. Uma das recentes aquisições da PicPay foi a contratação do ex diretor-geral da divisão brasileira da Uber Eats, Fábio Plein.

Recentemente, a empresa também começou a emitir cartões de crédito, chegando a 5 milhões de emissões.

Futuramente, os planos do PicPay vão além de uma carteira digital e facilitador de transações financeiras. A empresa pretende entrar com tudo no ramo de varejo e produtos de consumo, com intenções de construir uma plataforma completa para o serviço.

O PicPay é uma fintech 100% brasileira, fundada em Vitória, no Espírito Santo, em 2012.

Magazine Luiza (MGLU3) compra o site Jovem Nerd

A Magalu, gigante do varejo brasileiro, anunciou a compra de um dos maiores e antigos portais geek brasileiro: o Jovem Nerd.

“A aquisição do Jovem Nerd fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um passo importante no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro.”, diz Eduardo Galanternick, vice-presidente de Negócios do Magalu.

A compra faz parte da investida da Magalu no público consumidor de cultura pop. No caso do Jovem Nerd, o portal ainda conta com uma loja virtual, que vende artigos vestuários e colecionáveis, além de livros e outros produtos originais.

O Jovem Nerd possui mais de 5,5 milhões de inscritos no YouTube, além de produzir podcasts semanais. Com a aquisição, a integração de conteúdos da plataforma do Jovem Nerd nas da Magalu deve melhorar o tempo de uso dos usuários nos apps.

Além do público nerd, a Magalu tem intenções de expansão que vão além da clássica venda de eletrodomésticos. Futuramente, a Magazine Luiza deve se tornar um hub de produtos de tecnologia, serviços e mídia.

Goldman Sachs investe na curitibana Olist

A startup curitibana Olist, que promove serviços em e-commerce, afirmou nesta quinta-feira (15) que recebeu um investimento de US$ 80 milhões do banco norte-americano Goldman Sachs, além de fundos da Redpoint Ventures, que já investia na empresa.

A aposta do banco norte-americano na startup brasileira é fácil de entender. A Olist fornece serviços e soluções de tecnologia a pequenos empresários, serviço que teve sua importância aumentada durante a pandemia de COVID-19.

A pandemia provocou um crescimento da Olist acima do esperado. Isso porque poucas empresas brasileiras estavam “tecnologicamente” preparadas para um ano marcado pelo home office e soluções digitais.

Uma das plataformas facilitadoras da Olist é a Olist Store, que permite a criação rápida de uma loja virtual, e de forma gratuita. Caso o comércio ainda tenha mais interesse, a startup dispõe de planos mensais com mais variedades de recursos.

Agora, com o aporte da Goldman Sachs, a Olist pretende expandir, adquirir novas startups, contratar novos funcionários e investir no mercado internacional.


Saiba mais

SmartTech: Visa e PayPal começam a aceitar pagamentos com criptomoedas, uma mudança significativa no mundo das finanças


Positivo (POSI3) anuncia incorporação da Compaq

A Positivo, do ramo de eletrônicos como Notebooks e monitores, anunciou por meio de fato relevante publicado nesta quinta-feira (15) a incorporação da Compaq, da HP Inc.

Com a aquisição, a Positivo se consolida no mercado de hardware no Brasil, e “permitirá a atuação na categoria de notebooks com as marcas Positivo, Vaio e Compaq, alcançando assim todos os segmentos desse mercado no Brasil”.

“Ao trazer as operações da Compaq, ratificamos a consolidação do modelo de negócio de produção de marcas de empresas globais. Queremos continuar agregando produtos de qualidade na nossa operação, alavancando os ganhos de escala e melhorando o relacionamento com nossos clientes, parceiros e fornecedores”, diz Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, em fato relevante divulgado.”

A aquisição vem em um ótimo momento da companhia. A Positivo registrou lucros 28 vezes maiores no 4T20, de R$ 149,7 milhões, comparado com o mesmo período no ano passado.

Ferrari elétrica chega em 2025, diz CEO

Em uma ligação com investidores, John Elkann, CEO da Ferrari, uma das empresas mais consolidadas do ramo de automóveis, disse que a primeira Ferrari elétrica chega em 2025.

Segundo o CEO, a empresa continua executando sua estratégia de tecnologia elétrica de forma disciplinar, o que abre uma grande oportunidade para levar às gerações futuras a paixão e particularidades da Ferrari. 

“Você pode ter certeza que será tudo que você sonha que os engenheiros e designers em Maranello são capazes de fazer para gerar um marco em nossa história”, disse o CEO.

Embora o foco da Ferrari esteja na inovação, a ação está um pouco atrasada se comparada com a concorrência. A Mercedes é outra empresa do ramo de automóveis que já anunciou um carro elétrico com previsão de estreia no mercado marcada para 2022.


O mercado de carros elétricos está em seu berço, mas já conta com grandes players, como a Tesla, de Elon Musk. Recentemente, a empresa anunciou pagamentos de carros via Bitcoin, além de recordes de vendas no 1T21.

Foto: PicPay / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…