Notícias

Com alta do mercado chinês, Itaú e Bradesco criam fundos para o investidor brasileiro interessado

2 Minutos de leitura

Com o fim da pandemia de COVID-19 no horizonte, diversos países desenvolvidos já começaram a retomar o ritmo de crescimento e investimento em infraestrutura. Um desses países é a China, que por mais que tenha tido um PIB abaixo do esperado no primeiro trimestre do ano, crescendo 18,3% na comparação anual, deve ver sua economia crescer em mais de 8% no ano.

Em países como os EUA, o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) espera que a economia impulsione em 6,5% em 2021, e 3,3% em 2022. O crescimento é impulsionado também pelo ambicioso pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão.

A briga entre os gigantes econômicos expõe a China como um dos grandes players globais. Mesmo assim, as Bolsas de Valores do país ainda são consideradas como exóticas e pouco comuns.

Isso deve mudar em um futuro breve. Daqui a alguns anos, as carteiras de investidores brasileiros, diversificadas e robustas, devem contar com índices chineses também.

Uma das recentes investidas no país asiático está partindo de dois bancos rivais: o Bradesco e Itaú.

Os dois grandes bancos brasileiros estão lançando fundos para que o investidor brasileiro, interessado no mercado chinês, possa investir diretamente nas empresas. Isso deve atrair ainda mais investidores que vão pensar duas vezes antes de ignorar o mercado asiático.


Saiba mais

Com Biden empossado, confira o que deve mudar na guerra comercial com a China


No caso do Bradesco, o fundo de investimento foi lançado ontem (19), permitindo investimentos em índices de Xangai e Shenzen. No caso do Itaú, deve lançar a plataforma até o fim de abril.

A alta no interesse faz sentido. A China é prevista para passar os EUA como grande economia global em poucos anos. Além disso, é a continuidade de uma sequência de alta de dinheiro brasileiro aplicado no exterior. Por conta dos juros baixíssimos lá fora, Bradesco Asset Management (Bram) segura R$ 6 bilhões alocados no exterior, valor 4 vezes maior que o dinheiro alocado no início de 2020.

Pelo menos para os próximos anos, o terreno é fértil para investir no país asiático. Investidores que têm interesse em manter a carteira de investimentos robusta e diversificada, devem ficar bem atentos ao crescimento exponencial do país.

Foto: Reuters / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…