Notícias

Com forte presença no mercado financeiro, o público feminino é destaque no corpo de assessores da Messem Investimentos

1 Minutos de leitura

O interesse das pessoas pelo mundo dos investimentos, impulsionado pelas inovações tecnológicas e crescimento na produção de conteúdo sobre finanças, só cresce com o passar dos anos. Na B3, Bolsa de Valores oficial do Brasil, o número de investidores cadastrados subiu em 92% em 2020, atingindo 3.229.318 CPFs.

Além do crescimento do interesse, a Bolsa brasileira está cada vez mais diversificada. Segundo dados da B3, a quantidade de mulheres físicas cadastradas na Bolsa subiu em 118% em 2020, chegando a 1 milhão no final de abril deste ano.

Embora o público feminino represente 27,3% do total de pessoas cadastradas na B3, comparado com dados de 2011, o número de mulheres na Bolsa subiu em 590%. É sinal que, pouco a pouco, o mercado financeiro está mais acessível e aberto à diversidade, coisa que só trás benefícios com o passar dos anos.

Um dos exemplos de diversidade e empoderamento no mercado financeiro é encontrado nos escritórios da Messem Investimentos. No corpo de assessores, 32% é do público feminino, contando com 45 mães.


Saiba mais

Mulheres no mercado financeiro


Uma delas é a sócia e head de Private, Denise Machado. Além de atuar no mercado financeiro desde 2000 e estar vinculada à XP Investimentos há sete anos, Denise é mãe, e começou a investir antes mesmo da filha nascer.

“Tornei-me mãe com 43 anos. Por essa minha escolha, comecei a fazer investimentos antes mesmo da gravidez, para poder fazer o tratamento e depois ter todos os cuidados necessários.”, diz Denise, que começou a investir dinheiro para proporcionar uma boa educação para a filha.

Um dos propósitos da sócia da Messem, assim que adentrou no ramo de investimentos, foi de desmistificar a ideia de que o mercado financeiro é amedrontador e inacessível.

“Quando comecei no ramo, busquei auxiliar mulheres – casadas, divorciadas e solteiras – a investirem o dinheiro da melhor forma possível. Isso foi muito importante, pois foi uma forma de mostrar o mercado com outro olhar, dando coragem para que elas pudessem cuidar das finanças sem medo”, disse Denise.

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…