Notícias

Com forte presença no mercado financeiro, o público feminino é destaque no corpo de assessores da Messem Investimentos

1 minuto/s de leitura

O interesse das pessoas pelo mundo dos investimentos, impulsionado pelas inovações tecnológicas e crescimento na produção de conteúdo sobre finanças, só cresce com o passar dos anos. Na B3, Bolsa de Valores oficial do Brasil, o número de investidores cadastrados subiu em 92% em 2020, atingindo 3.229.318 CPFs.

Além do crescimento do interesse, a Bolsa brasileira está cada vez mais diversificada. Segundo dados da B3, a quantidade de mulheres físicas cadastradas na Bolsa subiu em 118% em 2020, chegando a 1 milhão no final de abril deste ano.

Embora o público feminino represente 27,3% do total de pessoas cadastradas na B3, comparado com dados de 2011, o número de mulheres na Bolsa subiu em 590%. É sinal que, pouco a pouco, o mercado financeiro está mais acessível e aberto à diversidade, coisa que só trás benefícios com o passar dos anos.

Um dos exemplos de diversidade e empoderamento no mercado financeiro é encontrado nos escritórios da Messem Investimentos. No corpo de assessores, 32% é do público feminino, contando com 45 mães.


Saiba mais

Mulheres no mercado financeiro


Uma delas é a sócia e head de Private, Denise Machado. Além de atuar no mercado financeiro desde 2000 e estar vinculada à XP Investimentos há sete anos, Denise é mãe, e começou a investir antes mesmo da filha nascer.

“Tornei-me mãe com 43 anos. Por essa minha escolha, comecei a fazer investimentos antes mesmo da gravidez, para poder fazer o tratamento e depois ter todos os cuidados necessários.”, diz Denise, que começou a investir dinheiro para proporcionar uma boa educação para a filha.

Um dos propósitos da sócia da Messem, assim que adentrou no ramo de investimentos, foi de desmistificar a ideia de que o mercado financeiro é amedrontador e inacessível.

“Quando comecei no ramo, busquei auxiliar mulheres – casadas, divorciadas e solteiras – a investirem o dinheiro da melhor forma possível. Isso foi muito importante, pois foi uma forma de mostrar o mercado com outro olhar, dando coragem para que elas pudessem cuidar das finanças sem medo”, disse Denise.

395 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
Notícias

50 escritórios e R$ 100 bi em custódia: os planos da Messem Investimentos

5 minuto/s de leitura
Os últimos meses têm sido agitados para a Messem Investimentos. Em abril, o escritório de investimentos anunciou sua fusão com a GX…
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa fecha semana em baixa nesta sexta-feira (11)

1 minuto/s de leitura
O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (11). Com ações do setor bancário puxando o desempenho do índice para baixo, a Bolsa…
Notícias

SmartTech: Facebook trava nova briga com Apple e Google; El Salvador está prestes a oficializar o uso do Bitcoin; Hackers roubam códigos-fonte da EA; fique por dentro das novidades do Pix, Barbie e Elden Ring

4 minuto/s de leitura
Facebook Mais um capítulo da briga das gigantes techs foi aberto nesta semana. A menos de 2 horas antes da conferência de…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies