empresas

Via tem aprovação de licença de sociedade de crédito, Tenda tem recorde de vendas; saiba mais da Eztec, Lojas Renner, Petrobras…

4 Minutos de leitura

Via (VVAR3)

A Via, anteriormente conhecida como Via Varejo, anunciou nesta sexta-feira (16) via Comunicado ao Mercado que recebeu a aprovação do processo de licença de funcionamento da instituição financeira BNQI Sociedade de Crédito Direto.

A plataforma de Soluções Financeiras da Via é composta por:

  • Conta digital banQi;
  • O famoso crediário, agora também disponível na versão digital; 
  • Operação dos cartões de crédito Casas Bahia e Ponto :>;
  • Linha de empréstimo pessoal para clientes banQi;
  • A recém-incorporada operação de subadquirente Rede Celer.

“Nos últimos dois anos, mais de 15 milhões de clientes usaram nossas soluções financeiras: 11 milhões no crediário, mais de 2 milhões de clientes banQi e 2,5 milhões possuem cartões co-branded”, diz a Via.

Segundo a Via, a licença BNQI SCD resultará em maior inclusão financeira e acesso a crédito a milhares de brasileiros, representando uma verdadeira quebra de paradigma no varejo.

Adicionalmente, o BNQI SCD será uma importante alavanca para fidelização dos parceiros marketplace da Via, e, por fim, poderá oferecer soluções de crédito mar aberto (Caas) (credit as a service).

“O BNQI SCD buscará preencher uma lacuna ainda pouco explorada pelas fintechs que atuam no mercado, através da oferta de produtos financeiros descomplicados, de forma transparente e inclusiva”, disse a companhia.

Tenda (TEND3)

A Tenda publicou sua prévia operacional referente ao 2T21 nesta quinta-feira (15).

A companhia registrou vendas líquidas recorde de R$ 858 milhões, uma alta de 49% na comparação anual e 22% na base trimestral.

A companhia também destaca o lançamento de 20 empreendimentos totalizando o recorde de R$ 986 milhões (+56% a/a e +62% t/t).Destaque para o primeiro lançamento na praça nova de Campinas.

As vendas brutas também atingiram um recorde de R$ 959 milhões, 39% a mais na variação anual.

Eztec (EZTC3)

A Eztec divulgou nesta quinta-feira (15) seus resultados operacionais referentes ao 2T21.

As vendas líquidas ficaram em R$ 284,7 milhões no 2T21, uma alta de 20,7% na variação anual.

Os lançamentos somaram R$ 928 milhões no 2T21.

Lojas Renner (LREN3)

As Lojas Renner divulgaram via Comunicado ao Mercado nesta quinta-feira (15) a aquisição da Repassa Intermediação de Negócios.

“Repassa é uma plataforma online de revenda de roupas, calçados e acessórios que atua em todo o território nacional. Essa aquisição representa mais um passo rumo à consolidação do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner, com grande aderência à estratégia ESG da Companhia”, disse a Renner.

Segundo a companhia, o ecossistema tem um potencial muito grande sob exploração, e a Renner continuará aliando investimentos orgânicos e inorgânicos para acelerar esta construção.


Saiba mais

Magazine Luiza compra a KaBuM!, CSN Mineração emite R$ 1 bi em debêntures; saiba mais sobre Santander, PetroRio, Oi…


Petrobras (PETR3; PETR4)

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (15) que divulgará o seu Relatório de produção e vendas do 2T21, no dia 22 de julho, e o seu Relatório de desempenho financeiro do 2T21 no dia 04 de agosto, ambos após o fechamento dos mercados.

No dia 05 de agosto de 2021 serão realizados dois webcasts, o primeiro em português e o segundo em inglês, para apresentar os resultados da companhia referentes ao segundo trimestre de 2021.

Cruzeiro do Sul (CSED3)

A Cruzeiro do Sul divulgou nesta quinta-feira (15) via Fato Relevante a aquisição da totalidade da Instituição Universitária Mouro Lacerda.

A operação custará R$ 54.000.000,00 em pagamentos nos próximos 5 anos, sujeitos a ajuste.

“Com 98 anos de história e sediado na cidade de Ribeirão Preto-SP, o Centro Universitário Moura Lacerda é uma das mais tradicionais instituições de educação do interior paulista, com operações também na cidade de Jaboticabal e um total aproximado de 3 mil alunos da educação básica a pós-graduação”, disse a companhia.

Em linha com a estratégia da Cruzeiro do Sul Educacional, a Moura Lacerda, além de possuir autonomia como Centro Universitário, exerce papel de liderança regional e com uma marca forte e reconhecida em uma das principais cidades do estado de São Paulo.

Seus 3 campi dispõem de infraestrutura completa e diferenciada para a demanda de educação presencial de qualidade. Em seu portfólio atual são destaques os cursos de Engenharia, Medicina Veterinária, Arquitetura e Direito.

Sinqia (SQIA3)

A Sinqia divulgou nesta sexta-feira (16) que o Torq Ventures, seu programa de corporate venture capital, assinou nesta data um contrato para investimento na Celcoin Pagamentos.

Segundo a companhia, a Celcoin é pioneira no conceito de open finance no Brasil, e atende mais de 170 clientes incluindo bancos digitais, fintechs, programas de fidelidade e varejistas, com as seguintes soluções:

  • Plataforma para transações financeiras digitais, como pagamentos (boletos, concessionárias, recargas e tributos) e transferências (PIX, TED e DOC), permitindo aos seus clientes ofertar serviços financeiros sem complexidade através de APIs;
  • Rede própria para transações financeiras digitais e físicas, como depósitos e saques, por meio de 50 mil PDVs presentes em 3 mil municípios, terminais do Banco 24 Horas e das Loterias, permitindo aos seus clientes alcançar capilaridade sem agências.

O aporte de R$ 15.000.000,00 compôs uma rodada de R$ 55.000.000,00 que contou com a liderança do Torq Ventures e co-investimentos do boostLAB e a Vox Capital.

Duratex (DTEX3)

A Duratex divulgou via Fato Relevante que seu Conselho de Administração aprovou a mudança da marca corporativa da Companhia de Duratex para Dexco, mediante alteração estatutária que será deliberada pelos acionistas em Assembleia Geral Extraordinária no dia 18 de agosto de 2021.

“Com 70 anos de história, a Duratex decidiu mudar a sua marca corporativa. Este movimento faz parte de uma jornada de transformação iniciada há alguns anos e simboliza um novo ciclo de crescimento estratégico da Companhia, que visa alavancar a vantagem competitiva e possibilitar a expansão em novos negócios. Com a Dexco e a promessa da nova marca de Viver Ambientes, a Companhia também dá um passo importante na aproximação com seus clientes e consumidores”, disse a companhia.

Em evento público ontem (15), a Dexco anunciou seu plano de investimentos adicionais para os próximos três anos, no valor de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em diversos projetos.

Foto: Renner / Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
empresasNotícias

Caso Americanas (AMER3): Novas informações levam a alta expressiva nas ações e reestruturação bilionária

1 Minutos de leitura
A gigante do varejo Americanas (AMER3) divulgou recentemente um relatório preliminar que aponta para inconsistências contábeis perpetrada pela antiga diretoria da empresa….
empresas

Petrobras registra recorde de lucros em 2022

1 Minutos de leitura
A estatal Petrobras divulgou seus resultados corporativos referentes ao quarto trimestre de 2022. Com um saldo líquido de R$ 188,3 bilhões em…
empresas

Em sessão de “despedida”, Americanas (AMER3) despenca 28% e fica abaixo de R$ 0,75

1 Minutos de leitura
Em sessão de “despedida” do Ibovespa, as ações da Americanas (AMER3) caíram 28% às 15h15 desta sexta-feira (20) e estavam custando R$…