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Magazine Luiza compra a Sode, Tim tem aumento de 154,7% no lucro líquido; saiba mais sobre Sinqia, Porto Seguro, EDP…

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Magazine Luiza (MGLU3)

A Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira (26) via Comunicado ao Mercado a aquisição da Sode Intermediação de Negócios, plataforma de logística de entregas ultra-rápidas. 

“Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultra-rápidas realizadas por parceiros, donos de suas próprias motos. Seu algoritmo permite que os pedidos sejam alocados para o parceiro mais próximo, garantindo a entrega mais rápida para o cliente, e a melhor experiência para os lojistas e entregadores. A Sode já está presente em 8 estados e possui mais de 1.000 entregadores ativos, que realizam atualmente 2 milhões de entregas em termos anualizados”, disse a companhia.

Com a aquisição da Sode, a logística do Magalu passa a contar também com entregas utilizando motos, reduzindo ainda mais os prazos e a distância para o cliente final. Adicionalmente, em breve, a Sode fará entregas ultra-rápidas também para os sellers do marketplace do Magalu, com a entrega a partir da loja do próprio seller, e para os restaurantes parceiros do aplicativo AiQFome.

TIM (TIMS3)

A Tim divulgou seus resultados operacionais e financeiros referentes ao 2T21 nesta segunda-feira (26).

Os lucros líquidos normalizados da companhia cresceram 154,7% na variação anual, somando R$ 681 milhões no segundo trimestre de 2021.

O Ebitda normalizado atingiu R$ 2,1 bilhões, crescendo 5,9% 2T21, com margem Ebitda normalizada de 47,7%, refletindo principalmente a melhora da receita.

Os investimentos totalizaram R$ 906 milhões com a retomada de projetos repriorizados em 2020 e a preparação para recebimento dos ativos da Oi Móvel.

As receitas líquidas aceleraram 10,5% na variação anual, com a Receita de Serviços Total expandindo em 8,7%no segundo trimestre de 2021

A receita da Plataforma de Clientes somou R$ 29 milhões no 2T21.

Sinqia (SQIA3)

A Sinqia informou nesta terça-feira (27) via Fato Relevante a aquisição da Mercer Human Resource Consulting pela sua controlada Sinqia Tecnologia.

“O Negócio inclui softwares e serviços voltados para entidades fechadas de previdência complementar, nas áreas de atendimento de participantes, contabilidade, tesouraria, risco e seguridade, e adiciona à Companhia mais de 50 clientes, 100 colaboradores e uma receita líquida de R$ 32,0 milhões, de acordo com dados de 2020”, disse a companhia.

O preço de aquisição será de até R$ 35,0 milhões, composto por:

  • Uma parcela à vista de até R$ 28,0 milhões, a ser paga no fechamento;
  • Uma parcela a prazo de até R$ 7,0 milhões, a ser paga em 5 prestações anuais de até R$ 1,4 milhão, devidas a partir do 1º aniversário do fechamento.

“A assinatura do Contrato foi autorizada pelo Conselho de Administração da Companhia e o fechamento está sujeito à aprovação prévia pela autoridade antitruste (CADE -Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e ao cumprimento de condições usuais a esse tipo de transação”, disse a companhia.

Porto Seguro (PSSA3)

A Porto Seguro anunciou nesta segunda-feira (26) o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) referente ao exercício social do primeiro semestre de 2021.

Montante totalValor por ação
R$ 221.231.000,00R$ 0,69151091

Os valores ainda devem passar por dedução de 15% do Imposto de Renda (IR).

Terão direitos aos pagamentos os acionistas com posições na companhia até o fim do pregão do dia 29/07/2021.

O pagamento acima será realizado até 30 de maio de 2022, podendo ser realizado anteriormente, a critério da administração.

EDP Energias do Brasil (ENBR3)

A EDP divulgou seu relatório de desempenho financeiro relativo ao 2T21 nesta segunda-feira (26).

Os lucros líquidos tiveram alta de 45,2% na variação trimestral, atingindo R$ 344,5 milhões no 2T21.

Quanto à variação anual, os lucros líquidos ficaram em R$ 840,3 milhões, aumento de 65,3%.

O Ebitda ajustado ficou em R$ 618 milhões no 2T21, um aumento de 18,1% na variação trimestral.

“Não poderia deixar de mencionar a crise hídrica que estamos vivendo, a pior dos últimos 91 anos, demonstrando cada vez mais a necessidade de uma gestão constante do portfólio, como tem sido feito pela nossa empresa. A EDP Comercializadora tem atuado em conjunto com as geradoras hídricas nas transações de compra e venda de energia, mitigando os impactos do cenário hidrológico seco e da postergação do período de chuvas. Esta ação proativa e antecipada frente aos movimentos do mercado possibilitou que mitigássemos na integralidade os efeitos do risco hidrológico no trimestre”, disse a companhia.


Saiba mais

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Dexco (DXCO3)

A Dexco, antiga Duratex, informou nesta segunda-feira (26) via Fato Relevante que em decorrência das decisões do Supremo Tribunal Federal relativas à exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da COFINS, em especial a publicada no dia 14/05/21, que definiu que o ICMS a ser excluído é aquele destacado na nota fiscal, está trabalhando na apuração dos valores envolvidos em seus processos relacionados. 

“Conforme tratativas mantidas com seus auditores independentes e com base na melhor estimativa até o momento dos valores associados a esta apuração, a DEXCO informa que haverá um impacto positivo em seu resultado consolidado, estimado em R$ 659,3 milhões (antes dos efeitos fiscais), e que serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do 2º trimestre de 2021”, disse a companhia.

BK Brasil (BKBR3)

A BK Brasil veio nesta segunda-feira (26) via comunicado ao mercado apresentar informações adicionais em relação à DP Brasil Participações Societárias.

Entre os destaques:

  • A DP Brasil conta com um total de 302 restaurantes, sendo 95 próprios e 207 franqueados. Ao longo dos anos de 2019 e 2020, foram abertas mais de 60 novas operações de restaurantes próprios;
  • Quando analisamos os principais indicadores de penetração de Domino’s no mercado brasileiro, a Companhia acredita existir um potencial de expansão que levaria a marca a atingir mais de 1000 restaurantes no Brasil ao longo dos próximos 10 anos;
  • Em 2020, as vendas do sistema de lojas (próprias + franquias) atingiram um total de R$455 milhões, sendo a DP Brasil a líder na categoria de Pizzas no segmento de Quick Service Restaurants;
  • Em 2020, a receita líquida da DP Brasil foi de aproximadamente R$190 milhões.

Imagem: Magazine Luiza / Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

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