Notícias

Facebook, WhatsApp e Instagram saíram do ar em semana crítica da gigante do Silicon Valley

1 Minutos de leitura

Não foi só com você: praticamente todos os serviços mais usados da família Facebook sofreram instabilidades na tarde desta segunda-feira (04). 

Segundo o Facebook, a companhia está trabalhando retomar as coisas para a funcionalidade normal. 

Ainda não existem informações oficiais que confirmem o que aconteceu, mas provavelmente tem relação com uma falha no DNS (Sistema de Nomes de Domínio). Em resumo, se você tentar acessar o Facebook digitando o endereço no navegador, a internet não saberá onde “achar” o site. 

A queda dos sistemas da maior rede social do mundo acontece em uma semana crítica para a companhia. No domingo (03), o canal de televisão CBS, dos Estados Unidos, recebeu Frances Haugen, de 37 anos, ex-funcionária do Facebook que vazou documentos internos da plataforma. Segundo ela, o Facebook leva os “lucros acima da segurança”.  

“O Facebook ganha mais dinheiro quando você consome mais conteúdo. As pessoas gostam de se envolver com coisas que provocam uma reação emocional. E quanto mais você sentir raiva, mais vai interagir, mais vai consumir“, disse ela.


 Saiba mais

Facebook é acusado por favorecer celebridades e ignorar tráfico de pessoas


Os documentos vazados por ela fazem parte de uma série de reportagens publicadas pelo Wall Street Journal nas últimas semanas. O Facebook é acusado de favorecer celebridades nas plataformas, que não aplicavam as mesmas regras igualmente para todos os usuários. 

Além disso, segundo um estudo interno do Facebook, o Instagram, braço da plataforma focado em vídeos e fotos, prejudica a saúde mental de crianças e adolescentes usuários das plataformas, provocando quadros de depressão e ansiedade. 

Por fim, o Facebook teria ignorado um alerta interno de que as plataformas estavam sendo utilizadas por cartéis e traficantes mexicanos, que usavam a rede social para recrutamento. 

Com a queda dos serviços nesta segunda-feira (04) e as tensões causadas pela entrevista da CBS, as ações do Facebook (FB) operavam em queda de -5,50% às 15h45 na bolsa da Nasdaq. 

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…