Notícias

IBGE: setor de serviços desacelera e cresce 0,5% em agosto

1 minuto/s de leitura

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços brasileiro avançou 0,5% em agosto, uma desaceleração comparada com a alta de 1,1% registrada no mês imediatamente anterior. 

De acordo com a pesquisa, o acúmulo é de 6,5% nos últimos cinco meses. Comparado com o mesmo período do ano passado, o avanço é de 16,7%. 

“Com isso, o setor de serviços não só amplia o distanciamento com relação ao nível pré-pandemia, já que se encontra 4,6% acima de fevereiro de 2020, mas também alcança o patamar mais elevado desde novembro de 2015”, ressalta o IBGE. 

 
Na comparação com igual mês do ano anterior, o volume do setor de serviços, ao avançar 16,7% em agosto de 2021, registrou a sexta taxa positiva seguida. 

 
Quatro das cinco atividades estudadas apresentaram variação positiva em agosto de 2021. com destaque para informação e comunicação (1,2%), transportes (1,1%) e serviços prestados às famílias (4,1%). 

“Em sentido oposto, o único resultado negativo ficou com os serviços profissionais, administrativos e complementares, que ao mostrarem variação negativa de 0,4% em agosto, devolveram parte do ganho de 4,1% alcançado entre maio e julho últimos”, disse o IBGE. 


Saiba mais

IBGE: produção industrial cai pela terceira vez consecutiva e fecha em -0,7% em agosto


761 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos
Conteúdos relacionados
Notícias

1 ano de SM: Confira nossas lives especiais de aniversário sobre a retrospectiva do ano e as perspectivas para 2022

2 minuto/s de leitura
Outubro é um mês especial para a Smart Money, seu portal confiável de investimentos.  Estamos completando 1 ano de vida no mês de outubro. São 12 meses repletos…
Notícias

Relator da reforma do Imposto de Renda diz que vai abandonar a tributação de dividendos

2 minuto/s de leitura
O relator da segunda parte da Reforma Tributária, senador Angelo Coronel (PSD-BA), que trata de alterações no Imposto de Renda (IR), anunciou nesta semana…
Notícias

BCE diz que estímulos já tem data para acabar e risco de inflação alta aumentou

1 minuto/s de leitura
Segundo Bostjan Vasle, membro do Banco Central Europeu (BCE), os pacotes de estímulos da entidade financeira que marcaram o difícil período da pandemia de COVID-19 já têm data…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies