Artigos

Os melhores investimentos para 2021

7 Minutos de leitura

Você já deve estar cansado de ler notícias sobre a pandemia do novo Coronavírus, uma economia global em frangalhos, com crises financeiras geradas por restrições e lockdowns. Para muitos, 2020 é um ano perdido, tanto para as pessoas, como para a economia.

Nós sabemos que este foi um ano difícil. Então, olhando para o título dessa matéria, você deve estar se perguntando: Por que devo investir em 2021?

A resposta está no mercado econômico dos últimos 3 meses de 2020.

Quero saber quais sãos os melhores investimentos para 2021

Conforme aponta o sócio e analista da Alaska Asset Management, Eduardo Mestieri, os países emergentes, como o caso do Brasil, passaram por eventos intensos em 2020, mas que não serão a realidade de 2021, acredita-se em um ano positivo para as moedas e commodities. Confira o depoimento do analista:

Entendemos que a eleição de Biden para a presidência americana foi um evento de inflexão para o fluxo de capital para os países emergentes. Acreditamos em um ano positivo para moedas emergentes, commodities e fraco para a moeda americana em geral. A estratégia dos fundos continua a mesma, procuramos ativos de qualidade e com preços descontados para compor nosso portfólio. Seguimos com venda de dólares no Alaska Black BDR e com uma carteira de ações diversificada, recém-reforçada com mais exposição em commodities e papéis cíclicos.”

– Eduardo Mestieri, analista da Alaska Asset Management
Referência: UOL

Covid-19 contra o mundo

O mês de março foi marcado pelo aumento de casos de COVID-19 no Brasil, o vírus que surgiu na cidade de Wuhan, na China, e trouxe impactos na rotina dos brasileiros. 

Tendo sido relatada a primeira morte no dia 12 de março, de acordo com o Ministério da Saúde.

Já no fim de março, os brasileiros já tinham sofrido mais de 200 mortes no país. 

Ibovespa e o recorde de circuit-breakers

Em consequência desses números, a Bolsa de Valores foi diretamente afetada e você pode ter sido um dos que sofreu com uma das maiores quedas nos últimos tempos.  

O Índice Bovespa relatou queda de 30% apenas em março, o maior número registrado em 22 anos, originado principalmente pela pandemia do coronavírus.

Além de ter sofrido seis circuit breakers em curto espaço de tempo, movimento este que o investidor brasileiro visualiza apenas quando o Ibovespa entra em queda livre de 10% e os investimentos são congelados. 

Mas não parou por aí! 

Fonte: Istoé

Previdência – O Brasil precisa de reformas

A reforma da previdência no Brasil completou 1 ano. Embora a reforma tenha apresentado resultados positivos para a economia, já economizando R$ 8,5 bilhões para os cofres públicos, o governo ainda enfrenta desafios.

Além do INSS ter ficado com um saldo negativo de R$ 290 bilhões de novembro de 2019 até novembro de 2020, a fila de espera para análise de benefícios já passa de 1 milhão, agravando a situação do déficit da previdência.

Fonte: Estadão

EUA x China – Da Guerra às eleições americanas

No meio de tanta notícia ruim, investir em 2021 parece não ser uma boa ideia, mas nós discordamos

As eleições norte-americanas aconteceram há pouco tempo, e já dá para sentir tendências muito positivas com o resultado. 

A grande briga dos Estados Unidos com a China deve cessar, ou pelo menos amenizar, com a chegada do democrata Joe Biden para a presidência do país.

Além disso, o político de Scranton, Pensilvânia, representa avanços importantes na aprovação de um novo pacote de estímulos fiscais nos EUA, coisa que os investidores aguardam com ansiedade.

A vitória de Biden também é uma ótima notícia para o mercado brasileiro, principalmente nos setores de alumínio e aço, prejudicados pela guerra econômica dos EUA com a China.

Fonte: Exame

Estamos chegando ao fim! Do ano ou da pandemia?

A transição de poder nos EUA já é um ótimo motivo para começar a investir em 2021, mas, além disso, o mercado financeiro segue uma tendência extremamente positiva com os anúncios das vacinas contra o novo Coronavírus. O Reino Unido aprovou uma delas, e já apresenta bons números na bolsa de valores com o anúncio.

Com a distribuição das vacinas pelo mundo, retomada da normalidade e uma estabilidade diplomática nos EUA, a economia global só deve crescer, e isso inclui o Brasil.

Fonte: Estadão

Os próximos passos para 2021…

No contexto brasileiro, devemos passar por reformas fiscais importantes no início do ano, que juntamente com a volta da normalidade vai impulsionar a economia brasileira. 

Nós não queremos que você esteja à mercê da volatilidade do mercado financeiro, mas sim que você esteja preparado para planejar seus investimentos de modo rentável e seguro, de forma a entender o que está regendo a economia nacional e internacional. 

Somente assim, você consegue colher frutos nos investimentos.

E nós vamos te ajudar! 

Nos dias 25, 27 e 29 de janeiro, nós organizamos um evento para você saber os melhores investimentos para 2021! 

Um evento que será 100% ONLINE E GRATUITO, direto do conforto da sua casa!

O evento será realizado pela plataforma do youtube, diretamente no nosso canal. 

Contaremos com a presença de autoridades do mercado financeiro que estarão fazendo previsões e expectativas do cenário macro e microeconômico!

Aproveitaremos a expertise de cada convidado para tirarmos nossas dúvidas a respeito dos investimentos de 2021: Como se planejar? O que esperar? Como distribuir o risco de um portfólio de ações depois de um ano tão volátil como 2020?

Todos esses questionamentos vão estar em pauta na última semana de janeiro, através do nosso youtube! Inscreva-se agora mesmo no nosso canal e aproveite para reservar um espaço para as datas na sua agenda.

Porque investir pode ser muito simples, basta você ter acesso à informação de qualidade e procurá-las nos lugares certos! E nós da Smart Money temos o compromisso de promover tudo o que você precisa no mundo dos investimentos.

Confira as datas reservadas com os especialistas do mercado financeiro!

  • 25/01 às 19h – Eduardo Mestieri, sócio e analista Alaska Asset Management
  • 27/01 às 17h – Pedro Simonetti, sócio Giant Steps
  • 27/01 às 19h – Adeodato Netto, analista chefe Eleven Financial Research
  • 29/01 às 17h – Gustavo Almeida, analista comportamental Smart Money
  • 29/01 às 19h – Paulo Dale, sócio e COO Dahlia Capital

Vimos que 2020 não foi um ano fácil, tivemos muitos impactos na economia e na política. Entendemos o desânimo que isso causa, e não queremos que o 2021 seja um ano de complicações nos seus investimentos. 

Justamente por esta razão, que entendemos a importância de trazer um evento como esse para você, garantindo que você tenha especialistas ao seu lado para tornar realidade a rentabilidade que você deseja. 

Você não precisa encarar 2021 sozinho, aproveite essa oportunidade!

Quero resultados melhores em 2021

O nosso compromisso é te ajudar a tomar as melhores decisões financeiras, que caibam no seu bolso e que te entreguem uma estabilidade financeira, além de uma rentabilidade saudável. Acreditamos que tudo isso é possível mesmo depois de um ano de dificuldades.

Os nossos encontros com as autoridades do mercado financeiro vão te auxiliar nessa missão de começar 2021 com o pé direito!

Por isso, é imprescindível que você não deixe essa oportunidade passar.

Inscreva-se clicando aqui!

Além de poder participar de forma gratuita do nosso encontro sobre os melhores investimentos para 2021, queremos que você participe diretamente das nossas conversas.

Ao se inscrever, você ganha um espaço na nossa conferência do ZOOM para tirar dúvidas ao vivo com os nossos convidados. É a oferta perfeita para você começar 2021 na vantagem!

Melhor que acompanhar a conversa pelo Youtube, é ter a oportunidade de interagir e tirar dúvidas com as autoridades sobre o assunto.

Já organize as suas perguntas!

E não acaba por aí!

Além de participar do nosso encontro, você também ganhará um diagnóstico de carteira com o time de assessores da Gx Investimentos! O diagnóstico será feito por meio de uma reunião com um assessor, gratuitamente, para avaliar como está a sua carteira de investimentos para o ano de 2021, se está de acordo com o seu perfil de investidor e, também, se está adequada aos seus objetivos.

A hora para se planejar é agora. Vamos começar?

Quero marcar meu diagnóstico de carteira!

Se inscrevendo para o nosso evento, você automaticamente libera os bônus que preparamos pra vocês:

  • Você ganha o acesso aos relatórios exclusivos de duas das maiores casas de análise de ativos do país, Eleven Financial Research e Benndorf Research, sem contar com o fato de que são as mais reconhecidas e rentáveis do mercado, incluem relatórios de day trade e swing trade, além de acesso às newsletters. 
  • Acesso ao canal de notícias Smart Money News no telegram, receba notícias em primeira mão e em tempo real, relatórios, calls e análises da XP Investimentos, salas de trading e muito mais. Lembre-se estude, leia, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados.

O ponto positivo disso tudo é que o custo é zero!

Você vai receber dicas de autoridades no assunto, além de uma reunião bônus com um de nossos assessores e materiais importantes para se manter informado, de forma 100% gratuita.

E quem vai estar na nossa jornada de encontros ao vivo é Vinicius Teixeira, assessor de investimentos.

Vinicius é assessor e sócio da Gx Investimentos, e tem como objetivo te ajudar a alcançar a tão desejada estabilidade na carteira, mesmo sob períodos de dificuldades, além de te ajudar com decisões financeiras importantes.

A prova da responsabilidade da Gx como assessoria de investimentos está nos clientes, como o Joel Throw:

Apesar dos meus recentes 6 meses no mundo dos investimentos, pude perceber o grande diferencial em aplicar com auxílio nas escolhas e busca pelas melhores oportunidades.

Além de poder contar com a total disponibilidade em sanar nossas dúvidas, que não são poucas. Portanto, só tenho a agradecer à GX Investimentos pelos resultados obtidos até o momento.” 

— Joel Throw, despachante aduaneiro, investindo há 6 meses com a GX Investimentos.

Você não pode perder essa OPORTUNIDADE

É importante que você esteja preparado para 2021. 

A nossa sugestão é: se inscreva para o nosso evento e não fique de fora! Participe do evento que traz as autoridades financeiras que vão te ajudar a se preparar para 2021!

Não deixe as oscilações do mercado preocuparem você. 

Esteja preparado para fazer a gestão ativa do seu patrimônio!


Descubra como tornar 2021 o melhor ano para seus investimentos!

Agende seu diagnóstico de carteira e receba 2 e-books que vão transformar seus investimentos em 2021



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




smart.money

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…
×
ArtigosEducação Financeira

Sua APOSENTADORIA é o suficiente para você ter a vida que sonha?