Artigos

6 motivos para o Marketing de Permissão fazer parte da sua estratégia!

2 Minutos de leitura

Já citei aqui algumas vezes o escritor e profissional de marketing, Seth Godin, o qual tenho profunda admiração. E, hoje, irei abordar uma de suas mais renomadas “criações” o Marketing de Permissão, que ele designou em 1999. 

De todos os conceitos e abordagens do marketing, o de Permissão é um dos que mais me agrada e irei explicar o porquê. Ele surgiu com o objetivo de tornar a experiência dos usuários e marcas mais agradável, fazendo com que convivam de maneira harmônica online. Além disso, um dos principais objetivos propostos é a criação de estratégias assertivas para as empresas (confesso que aí me encantou). 

 Vamos conhecer os diferenciais desse tipo de abordagem? 

1º – A marca precisa ter o consentimento do consumidor antes de enviar qualquer conteúdo e/ou anúncio. Dessa maneira, a abordagem se torna direcionada. 

2º – É o público que busca o serviço, não a marca que busca o público

3º – A marca cria um relacionamento de longo prazo com o consumidor e não recebe a característica ou cria a sensação de estar “perturbando”. Isso acontece porque o consumidor sente que a decisão está em suas mãos. 

4º – As chances de conversão são mais altas, já que o consumidor interessado no conteúdo é o impactado. Sendo assim, as estratégias se tornam mais diretivas e eficazes. 

5º – Redução de custos e tempo, visto que utilizando a estratégia direcionada evita-se o desperdício de recursos. Também ocorre a redução do tempo de produção de conteúdo focando no público interessado. 

6º – A credibilidade da empresa cresce na percepção do consumidor, em virtude que a venda se torna uma consequência e muito provavelmente o cliente já foi conquistado de diversas maneiras, além disso, ele sente que a marca agrega conhecimento/informação e não invade seu espaço e privacidade. 

Por fim, cito uma frase do livro “Marketing de Permissão” de Seth Godin, que é um dos meus preferidos relacionados à área: “Ao medir a profundidade da permissão que você tem com cada cliente, você pode começar a monitorar os benefícios do seu investimento em Marketing de Permissão.” Isso mostra que além de todos os benefícios, essa abordagem consegue ser monitorada e analisada, sem “achismos” e sim com dados. 

Muito interessante, não é mesmo? E você já tinha escutado falar sobre o Marketing de Permissão?

Compartilhe comigo o que você achou! Você me encontra no Instagram e Linkedln!

Bruna Lovato

Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.

31 posts

Sobre o autor
Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.
Conteúdos
Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…