Artigos

As marcas mais valiosas do mundo em 2023

1 Minutos de leitura

Ao longo de 2022 foram mais de 30 textos postados, fizemos análises de marca, estratégias de marketing, cases de comunicação e trouxemos centenas de caracteres repletos de conhecimento para você.

Apesar de 2023 já ter iniciado com tudo eu não poderia deixar de agradecer a você, que me acompanhou, leu, se interessou, mandou mensagem e interagiu comigo de alguma forma no ano passado, meu muito obrigada! Se eu consegui passar algum conhecimento, que tenha sido interessante ou que você tenha aplicado fico superfeliz!

E não sei por aí, mas por aqui 2023 chegou repleto de projetos e entregas incríveis! Que seja um ótimo ano para todos nós!

Para iniciar a coluna deste ano trarei o ranking das marcas mais valiosas do mundo! E você já parou para pensar em como a marca impacta o negócio? Ou ainda na força que uma marca pode ter tornando-se um ativo valioso? Pois é, eu trago frequentemente essa questão aos meus clientes de como a empresa pode utilizar a sua própria marca para fazer ainda mais dinheiro. Afinal, zelar pela sua marca é zelar pela perpetuidade da companhia.

A Brand Finance anuncia, anualmente, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo. Conheça o TOP 10 de 2023:

Fonte: Brand Finance

Além das Techs que se mantém no pódio como Apple, Google e Microsoft neste ano a Tesla e TikTok estrearam no Top 10.

Uma curiosidade: o Brasil está na lista das 500 marcas com três brancos:

  • Itaú: US$ 8,7 bilhões (+32%) | 242° posição (+93);
  • Bradesco: US$ 5,1 bilhões | 465° posição;
  • Banco do Brasil: US$ 4,9 bilhões | 481° posição;

Alguma dúvida ainda do quão o branding é crucial para gerar ainda mais valor ao seu negócio?

Gostou desse conteúdo? Compartilhe comigo a sua opinião! Você me encontra no Instagram e Linkedln!

Bruna Lovato

Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.

31 posts

Sobre o autor
Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.
Conteúdos
Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…