Ao longo de 2022 foram mais de 30 textos postados, fizemos análises de marca, estratégias de marketing, cases de comunicação e trouxemos centenas de caracteres repletos de conhecimento para você.
Apesar de 2023 já ter iniciado com tudo eu não poderia deixar de agradecer a você, que me acompanhou, leu, se interessou, mandou mensagem e interagiu comigo de alguma forma no ano passado, meu muito obrigada! Se eu consegui passar algum conhecimento, que tenha sido interessante ou que você tenha aplicado fico superfeliz!
E não sei por aí, mas por aqui 2023 chegou repleto de projetos e entregas incríveis! Que seja um ótimo ano para todos nós!
Para iniciar a coluna deste ano trarei o ranking das marcas mais valiosas do mundo! E você já parou para pensar em como a marca impacta o negócio? Ou ainda na força que uma marca pode ter tornando-se um ativo valioso? Pois é, eu trago frequentemente essa questão aos meus clientes de como a empresa pode utilizar a sua própria marca para fazer ainda mais dinheiro. Afinal, zelar pela sua marca é zelar pela perpetuidade da companhia.
A Brand Finance anuncia, anualmente, o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo. Conheça o TOP 10 de 2023:
Além das Techs que se mantém no pódio como Apple, Google e Microsoft neste ano a Tesla e TikTok estrearam no Top 10.
Uma curiosidade: o Brasil está na lista das 500 marcas com três brancos:
- Itaú: US$ 8,7 bilhões (+32%) | 242° posição (+93);
- Bradesco: US$ 5,1 bilhões | 465° posição;
- Banco do Brasil: US$ 4,9 bilhões | 481° posição;
Alguma dúvida ainda do quão o branding é crucial para gerar ainda mais valor ao seu negócio?
Gostou desse conteúdo? Compartilhe comigo a sua opinião! Você me encontra no Instagram e Linkedln!