Alguns dias atrás recebi em uma News que eu assino, a The Bizness, algumas informações sobre consumo e gerações, como eu adoro esses dois assuntos resolvi trazer para cá insights, dados e informações.
Uma pesquisa realizada pela ESW´s “Global Voices: Consumer Pulse 2022”, concretizada com mais de 14.000 pessoas e em 14 diferentes países revelou que: grande parte dos consumidores da Geração Z e dos Millennials, optam por comprar diretamente de marcas internacionais no e-commerce ao invés de utilizarem marketplaces, plataformas de mercado. Lembrando que os Millennials (ou Geração Y) são nascidos entre 1980 e 1994 e a Geração Z nascidos entre 1995 e 2015 (pode haver divergência de data específica dependendo do autor).
Um dos principais motivos é que essas gerações entendem que a compra direta com as marcas lhes proporciona experiências mais personalizadas, desde promoções ao atendimento.
Devido a esse comportamento muitas marcas estão criando e utilizando seus próprios canais. Dessa maneira, elas criam uma relação mais próxima com seus consumidores, entendem suas necessidades e ainda conseguem ter o controle sobre toda experiência do usuário.
Por outro lado, as empresas que optam por manter suas vendas através de intermediários, principalmente as marcas internacionais, acabam perdendo o relacionamento direto com o consumidor e informações de consumo que poderiam ser valiosas.
Chegamos num ponto que faço questão de ressaltar: as marcas precisam estar presentes digitalmente. Afinal, por estes canais que os produtos e serviços tem sido descoberto. Além disso, quanto mais os consumidores pesquisam seus produtos e serviços nas redes sociais mais chances tem deles se tornarem seus clientes.
Através da tabela acima podemos perceber as alterações de preferência da audiência dependendo a rede social. Sendo que, a Geração Z possui presença maior no Instagram, Youtube e TikTok e os Millennials optam pelo Youtube, Facebook e Instagram.
Os consumidores utilizam as redes para buscarem por conteúdos, reviews, produtos, por isso as suas estratégias digitais devem estar alinhadas com o negócio da empresa. Gere conexão, confiança e um relacionamento próximo com seu público.
Fonte: The Bizness
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