Artigos

Marketing de Permissão = Marketing Ético

1 Minutos de leitura

Na última coluna contei para vocês alguns benefícios ao incorporar o “Marketing de Permissão” em sua estratégia. Nesta semana continuaremos falando sobre ele, mas de uma maneira diferente, ressaltando os pontos que NÃO devem ser feitos. 

Algumas ações abaixo não são bem-vistas pelos consumidores e você pode acabar “dando um tiro no pé” se executá-las: 

1º – Jamais compartilhe os dados dos contatos com fornecedores e/ou parceiros. O consumidor confiou em sua empresa para lhe fornecer os dados, por isso honre esse compromisso e lembre-se da lei LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. 

2º – Seja objetivo e não faça muitos questionamentos no momento de cadastro. As pessoas não se sentem confortáveis em lhe fornecer incontáveis dados pessoais. 

3º – Respeite o consumidor! Se ele demonstrar, que não tem interesse em fazer cadastro ou receber seu conteúdo, por exemplo, não insista! 

4º Cumpre o que prometeu! Ou seja, se você comunicou, que irá enviar um e-book mensalmente, faça isso! Não aumente a frequência de e-mails e/ou contatos com o consumidor sem informá-lo primeiro. 

Como já abordei na coluna anterior, para o Marketing de Permissão ocorrer de maneira eficaz a relação entre marca x consumidor deve ser consentida, a empresa precisa respeitar o espaço do cliente. 

E na minha opinião, essa estratégia funciona justamente por isso. À medida que é benéfica tanto para consumidor quanto para empresas. Visto que, o consumidor escolhe o que, quando e como ele quer consumir e a marca gera um público mais qualificado e alinhado com os seus valores. 

Lembre-se que se você definiu seguir o “Marketing de Permissão” você deve seguir um dos principais norteadores que: é a ética e o respeito com o consumidor. Afinal, conforme a definição do dicionário Michaelis, ética é: “Conjunto de princípios, valores e normas morais e de conduta de um indivíduo ou de grupo social ou de uma sociedade”. 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe comigo a sua opinião! Você me encontra no Instagram e Linkedln!

Bruna Lovato

Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.

31 posts

Sobre o autor
Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.
Conteúdos
Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…