Artigos

Posicionar-se politicamente ou não?

1 Minutos de leitura

Em meio a polarização política e um país literalmente dividido ao meio, algumas pessoas me questionam sobre posicionar-se ou não politicamente de maneira pública. Vamos conversar um pouco sobre isso?

O primeiro ponto a ser avaliado são as consequências e benefícios desse posicionamento político público. Irei colocar algumas questões que são interessantes para você avaliar:

– Vale a pena arriscar a sua relação e de sua empresa com os clientes, equipe e parceiros?

– Analisando financeiramente, caso você perca algum cliente ou colaborador devido a esse posicionamento, está ok ou será um grande prejuízo?

– Se a sua empresa ou seu perfil pessoa ficar ligado a um partido ou candidato isso irá interferir nos negócios?

Sempre comento com meus clientes, que o meu papel como especialista da área é alertá-los sobre os prejuízos e/ou benefícios, mas que a decisão final cabe a eles.

Caso chegue à conclusão que se posicionará sim publicamente, sugiro que faça em um momento tranquilo, sem pressa e sem o “calor do momento”. Já que, suas palavras e ações podem ser mal interpretadas se feitas em um momento inoportuno.

Outro ponto a avaliar é que há também a possibilidade dos seus clientes, equipe e parceiros até esperarem um posicionamento seu. Se esse for o caso você provavelmente sentirá em conversas informais ou através de comentários nas redes sociais.

Leve em consideração que, frequentemente, as pessoas que lhe conhecem e que têm envolvimento com você e/ou com sua empresa, já tem familiaridade com seus valores e percebem no que você acredita ou não. Siga sempre a SUA essência e mantenha seus valores morais e éticos, afinal de maneira intrínseca eles refletem no seu negócio também.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe comigo a sua opinião! Você me encontra no Instagram e Linkedln!

Bruna Lovato

Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.

31 posts

Sobre o autor
Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.
Conteúdos
Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…