Artigos

Quais ações devem se beneficiar com a Copa do Mundo?

2 Minutos de leitura

Estamos a exatamente um mês da abertura da Copa do Mundo de 2022, um dos eventos esportivos mais importantes do planeta. Neste ano, a competição acontece em Qatar. 

Qatar possui o terceiro maior IDH do Oriente Médio, além de ser a terceira maior reserva do mundo de petróleo e gás natural. 

Na edição de 2022 da Copa do Mundo, 32 seleções nacionais participarão do torneio. A grande final acontece no dia 18 de dezembro (será que o Brasil leva o hexa neste ano?). 

De acordo com a Bloomberg, a competição pode gerar até US$ 17 bilhões para a economia do Qatar, atraindo mais de 1,2 milhão de pessoas. 

A Copa do Mundo acontecerá do outro lado do planeta, mas será acompanhada por milhões de pessoas em todo mundo. A competição, inclusive, também deve gerar muito dinheiro inclusive no Brasil. 


Saiba mais

Quanto custa colocar uma propaganda de TV durante o Super Bowl?


Abaixo, confira algumas empresas da nossa Bolsa de Valores que podem apresentar uma valorização durante a competição deste ano: 

Ambev (ABEV3): Provavelmente a ação mais previsível da lista. É possível acompanhar a seleção brasileira durante uma estação quente sem estar na presença de uma cervejinha? 

O setor de consumo brasileiro de maneira ampla deve ser bastante beneficiado com a Copa do Mundo. As bebidas alcóolicas, especificamente, são muito mais consumidas durante o período de jogos. 

A Copa do Mundo é tão importante para a Ambev que a competição sempre ganha menções honrosas na apresentação de resultados trimestrais da empresa. Em 2018, por exemplo, mesmo durante uma greve de caminheiros, a companhia registrou um expressivo aumento nas receitas líquidas: 

“A receita líquida aumentou 9,2%. O volume subiu 1,7%, uma vez que o impacto negativo da greve dos caminhoneiros foi compensado pelos benefícios da Copa do Mundo FIFA 2018”, disse a companhia na divulgação de resultados do terceiro trimestre de 2018. 

BRF (BRFS3), Marfrig (MRFG3), Minerva (BEEF3): Assim como no caso do setor de bebidas alcóolicas, os frigoríficos podem ser beneficiar do período, já que a procura por carnes deve aumentar. 

Um grande churrasco com a família e uma cerveja para acompanhar a Copa do Mundo combinam muito, afinal. 

Magazine Luiza (MGLU3), Via (VIIA3), Americanas (AMER3): O setor do varejo brasileiro também deve sentir um impacto positivo trazido pela Copa, trazendo promoções em produtos que não podem faltar na sala do brasileiro, como as TVs. 

Assaí (ASAI3), Atacadão (CRFB3): Grandes varejistas do setor alimentício também podem se beneficiar do mês de Copa. O consumo, afinal, deve aumentar durante a competição. 

Grupo SBF (SBFG3): Do ramo esportivo, o grupo é dono da marca Centauro. A procura por uniformes de seleções nacionais, por exemplo, deve aumentar durante o período da competição. E você? Já comprou sua camisa da seleção brasileira? 

Fique atento: a Bolsa de Valores brasileira, a B3, funcionará durante o período de Copa do Mundo, mesmo durante os jogos da seleção brasileira. 


Quer começar a investir com o auxílio de um assessor de investimentos? 

Clique no link, conheça a Messem Investimentos e inicie a sua jornada no mundo dos investimentos.

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…