Artigos

Tendências em comunicação para 2022

1 Minutos de leitura

Novo ano requer novas estratégias, novos posicionamentos, correto? Conheça as 5 principais de tendências de comunicação para as empresas ao longo deste ano:

– Comunicação adequada em todos os canais: com os novos formatos de trabalho remoto, presencial e híbrido, as empresas precisam verificar se a mensagem principal está sendo transmitida de maneira eficaz para todos os colaboradores. Esse novo método de trabalho alterou 100% a comunicação interna e as organizações necessitam estar alinhadas com isso.

– A fonte é confiável? Mais do que nunca as informações precisam ser verificadas e analisadas se são de fontes confiáveis conforme pesquisa publicada pelo Reuters Institute.

– Mais digitalização: adequações serão necessárias para as empresas conversarem com os novos comportamentos que irão surgir. Por exemplo, com as organizações se tornando e trazendo cada vez mais à tona o metaverso: universo digital replicando o mundo real.

– Empatia e escuta: necessidade cada vez maior de ter canais de comunicação abertos para escutar seus públicos, além de tratarem com empatia suas opiniões. Maior preocupação com a saúde mental e bem-estar dos profissionais.

– Diversidade e inclusão: as empresas que atuarem com causas de diversidade e inclusão precisam levar em consideração se estas estão alinhadas com a sua cultura e seu posicionamento, caso contrário podem ser taxadas de oportunistas e terem sua reputação manchada. Além disso, precisam entregar um real benefício a sociedade e não somente utilizar este discurso.

Bruna Lovato

Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.

31 posts

Sobre o autor
Bruna é Relações Públicas, possui pós graduação em Marketing Estratégico e é especialista em Estratégias de Marketing e Business English pela Ohio University, EUA. Atua na área de comunicação, branding e marketing há mais de 15 anos, já coordenou e gerenciou times além de ter sido a responsável pelos departamentos de comunicação e marketing. Possui vivência e experiência em comunicação estratégica e branding. Está a frente da sua empresa: Bruna Lovato Comunicação e Branding, que tem como principal objetivo estabelecer nas empresas uma comunicação estratégica que gere conexão e resultado.
Conteúdos
Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…