Novo ano requer novas estratégias, novos posicionamentos, correto? Conheça as 5 principais de tendências de comunicação para as empresas ao longo deste ano:
– Comunicação adequada em todos os canais: com os novos formatos de trabalho remoto, presencial e híbrido, as empresas precisam verificar se a mensagem principal está sendo transmitida de maneira eficaz para todos os colaboradores. Esse novo método de trabalho alterou 100% a comunicação interna e as organizações necessitam estar alinhadas com isso.
– A fonte é confiável? Mais do que nunca as informações precisam ser verificadas e analisadas se são de fontes confiáveis conforme pesquisa publicada pelo Reuters Institute.
– Mais digitalização: adequações serão necessárias para as empresas conversarem com os novos comportamentos que irão surgir. Por exemplo, com as organizações se tornando e trazendo cada vez mais à tona o metaverso: universo digital replicando o mundo real.
– Empatia e escuta: necessidade cada vez maior de ter canais de comunicação abertos para escutar seus públicos, além de tratarem com empatia suas opiniões. Maior preocupação com a saúde mental e bem-estar dos profissionais.
– Diversidade e inclusão: as empresas que atuarem com causas de diversidade e inclusão precisam levar em consideração se estas estão alinhadas com a sua cultura e seu posicionamento, caso contrário podem ser taxadas de oportunistas e terem sua reputação manchada. Além disso, precisam entregar um real benefício a sociedade e não somente utilizar este discurso.