Destaques do dia

Bolsonaro diz trabalhar com a Petrobras para reduzir custos dos combustíveis, viagem do presidente à Rússia está mantida

2 Minutos de leitura

Bolsonaro disse neste sábado (12) que está trabalhando diretamente com a Petrobras para encontrar caminhos para a redução nos preços dos combustíveis brasileiros. 

O presidente também manteve a viagem para a Rússia e deve chegar na capital nesta terça-feira (15). 

Confira os destaques desta segunda-feira (14). 

BOLSONARO DIZ TRABALHAR COM PETROBRAS PARA REDUZIR OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS 

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (12) que está trabalhando com a Petrobras para uma alternativa “de forma legal” para reduzir os preços dos combustíveis no Brasil. 

“Estamos tentando sim, de forma legal, junto ao presidente da Petrobras, os diretores, presidentes dos conselhos, ver o que se pode fazer para produzir petróleo, diesel e gasolina em especial, o mais barato possível na ponta da linha”, disse ele para a Rádio Tupi. 

Bolsonaro também reforçou que alterar a política de preços da Petrobras, que atualmente respeita as variações no mercado internacional, está fora dos planos do governo. 

“Não podemos ser irresponsáveis. A gente não pode interferir no preço do combustível. Essa foi a política adotada pelo PT lá atrás. A Petrobras está trabalhando muito bem”, disse ele. 

O preço dos combustíveis é um dos pontos críticos para o governo, principalmente considerando um ano de eleições presidenciais. No mercado internacional, o preço do petróleo está atingindo níveis históricos, ao mesmo passo em que o Real segue performando mal ante ao Dólar. 

O governo estuda a aprovação de uma PEC que deve cortar os impostos que incidem sobre os combustíveis. A PEC custará mais de R$ 50 bilhões aos cofres públicos, sem fonte compensadora, e, segundo sinalizações do governo, reduzirá apenas os preços do diesel. 


Saiba mais

Piora das tensões na Ucrânia derruba os mercados na manhã desta segunda (14)


VIAGEM DO PRESIDENTE À RÚSSIA ESTÁ MANTIDA 

Apesar das tensões do leste europeu, o Palácio do Planalto mantém a agenda do presidente Jair Bolsonaro, que deve chegar na capital russa Moscou na terça-feira (15). 

A viagem brasileira foi desaconselhada por inúmeras entidades. Além disso, para o Departamento de Estado dos Estados Unidos disse à BBC que o Bolsonaro tem “responsabilidade de defender os princípios democráticos e proteger a ordem baseada em regras, e reforçar esta mensagem para a Rússia em todas as oportunidades”. 

Do ponto de vista do Palácio do Planalto, a visita fortalece as relações com a Rússia, que é um importante importador de fertilizantes. Além disso, o presidente pretende passar uma imagem de paz. 

Foto: Agência Brasil / Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
AÇÕESDestaques do dia

Digerindo a decisão de política monetária do Reino Unido, as bolsas amanhecem mistas nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, dados do mercado trabalhista são destaque ainda na parte da manhã.  Nas bolsas, resultados mistos marcam a primeira…
AÇÕESDestaques do dia

Bolsas caem na manhã de quarta (10) no aguardo pela inflação dos EUA

2 Minutos de leitura
Na agenda brasileira, destaque para o setor industrial. No mercado internacional, a inflação dos EUA rouba as atenções.  Nos mercados, quedas marcam…