Destaques do dia

França é obstáculo para a entrada do Brasil na OCDE, novo recorde de número de casos de COVID-19

2 Minutos de leitura

Em meio a negociações, o governo francês se posicionou indiretamente acerca da entrada do Brasil na OCDE, cobrando o país por melhores políticas de conservação ambiental. 

O Brasil bateu mais um recorde de número de casos de COVID-19 registrados nos últimos sete dias. 

Confira os destaques desta segunda-feira (31). 

FRANÇA DEVE BARRAR ENTRADA DO BRASIL NA OCDE CASO AS POLÍTICAS CLIMÁTICAS NÃO FOREM REVISTAS 

A entrada no Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) tem uma grande barreira: as políticas climáticas. Conhecido pelo desmatamento e políticas públicas ineficientes, o país passa por cobranças por líderes internacionais por melhores práticas sustentáveis. 

O governo da França disse que deve barrar a entrada brasileira caso essas boas práticas não forem aplicadas. O comunicado se estende para outros países, como Argentina, Peru e Romênia. 

“A França estará extremamente atenta durante todo este processo para obter de todos os candidatos progressos sérios, concretos e mensuráveis na prática em diversas áreas prioritárias, particularmente na luta contra o desmatamento e a mudança climática, na proteção da biodiversidade, em medidas contra a corrupção ou na abertura das economias”, diz a nota. 

O embate do governo de Macron com Bolsonaro já foi responsável pela suspensão do acordo entre a União Europeia e o Mercosul. Na visão do presidente da França, o Brasil não faz o suficiente nas políticas de sustentabilidade. 


Saiba mais

FMI: crescimento do Brasil deve ser próximo de zero em 2022


BRASIL BATE RECORDE DE NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 

De acordo com dados deste domingo (30), o Brasil registrou uma média móvel de número casos de COVID-19 de 186.722. É uma alta de 148% comparado com 14 dias atrás e o 13º recorde consecutivo. 

Ontem, 104.012 novos casos foram registrados e 280 óbitos. A média móvel de óbitos, que considera a média dos últimos sete dias, foi de 540, 238% maior que nas duas semanas anteriores. 

Enquanto isso, o país também registra números importantes em relação a vacinação nacional. Com os dados de ontem, 70,5% da população está totalmente imunizada contra o COVID-19. 

79,9% da população tomou pelo menos uma dose das vacinas distribuídas nacionalmente. 

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
AÇÕESDestaques do dia

Digerindo a decisão de política monetária do Reino Unido, as bolsas amanhecem mistas nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, dados do mercado trabalhista são destaque ainda na parte da manhã.  Nas bolsas, resultados mistos marcam a primeira…
AÇÕESDestaques do dia

Bolsas caem na manhã de quarta (10) no aguardo pela inflação dos EUA

2 Minutos de leitura
Na agenda brasileira, destaque para o setor industrial. No mercado internacional, a inflação dos EUA rouba as atenções.  Nos mercados, quedas marcam…