Destaques do dia

Visita de Bolsonaro à Rússia é aguardada “com impaciência”, Campos Neto afirma que o mercado está menos receoso quanto a uma eventual vitória de Lula 

2 Minutos de leitura

A visita de Bolsonaro à Rússia é aguardada “com impaciência”, diz um porta-voz de Putin. 

Na Globo News, o presidente do BC comenta sobre as reações do mercado quanto a possibilidade de troca de poder. 

Confira os destaques desta terça (15). 

VISITA DE BOLSONARO À RÚSSIA É AGUARDADA “COM IMPACIÊNCIA” 

O presidente Jair Bolsonaro chega hoje na capital Moscou, na Rússia. O presidente deve tratar de relações bilaterais com o presidente russo Vladimir Putin, além de tentar enviar uma mensagem de paz. 

Em uma entrevista coletiva, o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, disse que o presidente espera o brasileiro “com impaciência”. Bolsonaro chega na capital em um dos piores momentos das tensões na fronteira com a Ucrânia. 

“Também se falará de esferas potenciais em que se pode ser aprofundada e ampliada a interação”, disse o porta-voz. O diálogo entre os presidentes também será uma “boa oportunidade para trocar opiniões sobre os temas mais candentes da agenda mundial, incluindo aqueles de que falamos faz bastante tempo”. 

A viagem do presidente brasileiro foi amplamente criticada. Embora o Brasil faça parte do BRICS, bloco em que também participam a China, África do Sul e Índia, a visita amistosa pode ser interpretada como apoio à Moscou. 

Segundo o Palácio do Planalto, porém, a mensagem não deve ser de apoio, e sim de paz. 


Saiba mais

Para que serve o Imposto de Renda?


CAMPOS NETO ENXERGA UM MERCADO MENOS RECEOSO COM EVENTUAL VITÓRIA DE LULA 

Questionado sobre uma eventual vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste ano, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto enxerga um mercado um pouco mais tranquilo com uma eventual passagem de poder. 

“Tem vários preços que mostram o risco da passagem de um governo para outro. E mais recentemente, quando a gente olha esses preços, eles atenuaram, caíram um pouco. Significa que o mercado passou a ser menos receoso da passagem de um governo para outro”, disse ele para a Globo News. 

Para ele, porém, ainda é cedo para pensar em eleições presidenciais. Ele ressaltou a autonomia da autarquia, que se prepara para as trocas de poder e reações do mercado. 

Atualmente, o ex-presidente é o favorito nas pesquisas. Para o mercado, além do processo de eleições presidenciais, que geralmente é turbulento, a volta de Lula pode significar a aplicação de ações mais extremas na economia brasileira.

Foto: Agência Brasil / Reprodução 

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
AÇÕESDestaques do dia

Digerindo a decisão de política monetária do Reino Unido, as bolsas amanhecem mistas nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, dados do mercado trabalhista são destaque ainda na parte da manhã.  Nas bolsas, resultados mistos marcam a primeira…
AÇÕESDestaques do dia

Bolsas caem na manhã de quarta (10) no aguardo pela inflação dos EUA

2 Minutos de leitura
Na agenda brasileira, destaque para o setor industrial. No mercado internacional, a inflação dos EUA rouba as atenções.  Nos mercados, quedas marcam…