CuriosidadesInvestimentos no exterior

Como falar um idioma pode te ajudar a investir melhor

2 Minutos de leitura

Não é novidade o fato de que saber um idioma nos abre portas em vários âmbitos da nossa vida. Entretanto, muitos benefícios de falar um idioma acabam sendo banalizados e até negligenciados, já que a maioria de quem estuda um segundo idioma o faz pela pressão do mercado.

Neste artigo de 4 minutos irei pontuar alguns benefícios incomuns que falar um segundo ou terceiro idioma traz para quem investe em qualquer esfera.

Amplitude da noção global geral

Quem fala um segundo idioma naturalmente passa a explorar uma cultura e realidade diversas, assim conhecendo mais sobre outro país e consequentemente sobre o mundo.
Um novo idioma revela realidades diferentes e nos faz entender o contexto econômico e cultural de outra nação. Isso colabora com a nossa bagagem vivencial, ou seja, amplia o que conhecemos sobre o mundo ao nosso redor.

Identificar tendências e novidades

Ler artigos e assistir vídeos em outros idiomas sobre economia, tecnologia, viagens, educação e outros me ajudam a ter insights mais rapidamente.

A criatividade é resultado do somatório de vários fatores. Ter contato com experiências e informações diferentes é um desses fatores.
Ter contato com esse tipo de informação nos ajuda a ter maior amplitude de conhecimento e também maior profundidade em assuntos variados.

Receber informação privilegiada e com outras percepções

Todos os dias, antes de começar a trabalhar, acompanho notícias em jornais franceses, italianos, americanos e britânicos. Toda essa carga de informação me permite observar minha rotina de uma forma diferente.
Ao invés de estar focado em apenas uma fonte de informação, obtenho não só pontos de vista diferentes, mas também analisados em um contexto internacional, o que pode me ajudar a entender mudanças mercadológicas mais rapidamente, assim como identificar oportunidades que não conseguiria aproveitar recebendo informações apenas a nível nacional.

Quem não é visto, não é lembrado (principalmente na hora das oportunidades)

Um dos maiores benefícios em falar outro idioma é ter chances exponenciais de se tornar alguém mais interessante e mais acessível.

No mundo dos investimentos, colaboração é importante e pode ser uma aliada essencial na hora de uma reunião importante ou em um fechamento de contrato. Todo mundo gosta de alguém com conteúdo e que possa ajudar de alguma forma.

O senso de liberdade que falar um idioma traz também nos possiblidade explorar outras oportunidades em várias esferas. Menos medo na hora de lidar com um cliente ou parceiro de negócios, segurança e flexibilidade são atributos que falar um novo idioma nos traz.

Sabe qual é a melhor parte nisso tudo? Costumo dizer que é possível aprender qualquer coisa na internet, principalmente idiomas. O que você está esperando pra começar hoje mesmo?
Se precisar de ajuda para montar um plano de estudos, clique aqui para falar comigo.

Muitas vezes aprender um idioma não é questão de conteúdo ou material. Entender a melhor forma de estudar e quais passos seguir é essencial para começar e para quem deseja continuar praticando o idioma. Sem dúvidas eu posso lhe ajudar a evoluir em qualquer idioma. Clique aqui para conversarmos. A presto!

Ronaldo Siliveri

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
CuriosidadesEducação Financeira

Aluguel de ações: entenda como funciona o empréstimo de ativos

4 Minutos de leitura
Para ter sucesso no mundo da renda variável, é importante que o investidor esteja sempre atento aos movimentos do mercado e as…
Curiosidades

FGC: quais investimentos são protegidos?

2 Minutos de leitura
Fundado em 1995, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) é uma das instituições mais importantes do mercado financeiro brasileiro. A entidade é…