Destaques do dia

Anvisa recomenda a suspensão da temporada de cruzeiros, auditores da Receita Federal entregam 1.288 cargos

2 Minutos de leitura

Após o registro de novos casos de COVID-19 em embarcações, a Anvisa recomendou pela suspensão completa da temporada de cruzeiros. 

Na Receita Federal, 1.288 cargos já foram entregues. 

Confira os destaques desta quinta-feira (13). 

ANVISA RECOMENDA A SUSPENSÃO DA TEMPORADA DE CRUZEIROS 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta quarta-feira (12) pela suspensão completa da temporada de cruzeiros no Brasil. Segundo a agência, o motivo é o recente avanço da variante Ômicron de COVID-19. 

Segundo uma nota técnica que foi enviada ao Ministério da Saúde e Casa Civil, “o cenário atual é desfavorável à continuidade das operações”. 

No momento, três navios estão parados no Porto de Santos após a confirmação de casos da doença. A previsão de retomada estava marcada para acontecer no dia 21 de janeiro. 

“De acordo com a Portaria GM/MS 2.928, de 2021, a autorização da operação de navios de cruzeiro poderá ser revista a qualquer momento, em função dos desdobramentos do contexto epidemiológico dos navios de cruzeiro ou de alterações do cenário epidemiológico nacional e internacional”, diz a nota técnica da Anvisa. 

O avanço da Ômicron em diversos países do mundo vem provocando suspensões nas atividades de turismo. No Brasil, a alta no número de casos confirmados provocou até o cancelamento de voos nos principais aeroportos do país. 

O Brasil registrou mais de 87 mil casos de COVID-19 nas últimas 24h, mas o país sofre com a escassez de testes e com o apagão nos sistemas do Ministério da Saúde, que estão prejudicados desde dezembro. 


Saiba mais

Inflação sobe 10,06% em 2021, a maior desde 2015


AUDITORES DA RECEITA FEDERAL ENTREGAM 1.288 CARGOS 

Segundo dados da Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Sindifisco), o protesto de auditores da Receita Federal já provocou a entrega de pelo menos 1.288 cargos. 

Entre os órgãos atingidos, estão a Delegacia de Operações Especiais de Fiscalização da Receita Federal do Brasil (Deope) e Delegacia de Instituições Financeiras da Receita Federal do Brasil (Deinf). 

O proposto de servidores da Receita Federal dura desde dezembro. Os auditores protestam após o governo federal de Jair Bolsonaro não entregar reajustes salariais e bônus para a categoria que foram prometidos. 

A situação foi agravada após a aprovação do Orçamento de 2022, que não conta com reajustes para todos os setores, exceto pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O Sindifisco tem uma reunião marcada para acontecer hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Caso a situação não se resolver, porém, a Receita Federal deve participar de uma paralisação nacional marcada para acontecer na próxima terça-feira (18). 

Foto: Agência Brasil / Reprodução

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
AÇÕESDestaques do dia

Digerindo a decisão de política monetária do Reino Unido, as bolsas amanhecem mistas nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, dados do mercado trabalhista são destaque ainda na parte da manhã.  Nas bolsas, resultados mistos marcam a primeira…
AÇÕESDestaques do dia

Bolsas caem na manhã de quarta (10) no aguardo pela inflação dos EUA

2 Minutos de leitura
Na agenda brasileira, destaque para o setor industrial. No mercado internacional, a inflação dos EUA rouba as atenções.  Nos mercados, quedas marcam…