Destaques do dia

Vacinação de crianças contra COVID deve ser liberada pelo STF, Carnaval de rua é cancelado no Rio

2 Minutos de leitura

Após semanas de polêmicas, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir favorável acerca da vacinação infantil contra COVID-19 sem a necessidade de prescrição médica. 

No Rio, o Carnaval de rua foi cancelado, e outra grande metrópole já discute rever os planos para fevereiro. 

Confira os destaques desta quarta-feira (05). 

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DEVE SER LIBERADA PELO STF 

De acordo com uma reportagem do portal UOL, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve liberar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19. A imunização deve acontecer sem a necessidade de uma prescrição médica. 

A imunização de crianças contra o vírus é um ponto polêmico para o governo. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por exemplo, se posicionou contrário à vacinação infantil. 

Por outro lado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado a imunização de crianças na segunda semana de dezembro do ano passado, argumentando que já existem evidência científicas suficientes. 

“Com base na totalidade das evidências científicas disponíveis, a vacina Pfizer-BioNTech, quando administrada no esquema de duas doses em crianças de 5 a 11 anos de idade, pode ser eficaz na prevenção de doenças graves, potencialmente fatais ou condições que podem ser causadas pelo SARS-CoV-2”, havia dito Gustavo Mendes, gerente geral de Medicamentos da Anvisa. 


Saiba mais

IPVA: veja como calcular o valor do imposto


PAES CANCELA O CARNAVAL DE RUA DO RIO 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou que o famoso Carnaval de rua do Rio foi cancelado. A decisão foi feita em conjunto com a presidente da Sebastiana, Rita Fernantes, associação que organiza os blocos de rua. 

A prefeitura argumenta que o número crescente de casos de COVID-19 é o principal motivo. O avanço da Ômicron, que já registra números recordes na Europa, pode passar por uma nova onda no Brasil. 

“O Carnaval de rua nos moldes que a sempre fez até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, falo como prefeito e como cidadão que gosta de carnaval, mas não podemos fazer”, disse Paes. 

Na mesma direção, a prefeitura de São Paulo também discute a não-realização do Carnaval de rua. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) convocou uma reunião para amanhã (06) para deliberar acerca do assunto. 

“Nossa decisão será o que a Vigilância Sanitária municipal orientar”, disse Nunes. 

Foto: Shutterstock

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
AÇÕESDestaques do dia

Digerindo a decisão de política monetária do Reino Unido, as bolsas amanhecem mistas nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, dados do mercado trabalhista são destaque ainda na parte da manhã.  Nas bolsas, resultados mistos marcam a primeira…
AÇÕESDestaques do dia

Bolsas caem na manhã de quarta (10) no aguardo pela inflação dos EUA

2 Minutos de leitura
Na agenda brasileira, destaque para o setor industrial. No mercado internacional, a inflação dos EUA rouba as atenções.  Nos mercados, quedas marcam…