Internacional

Payroll: Estados Unidos geram 390 mil vagas de emprego em maio, desemprego fica estável 

1 Minutos de leitura

A Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos (BLS, na sigla em inglês) publicou hoje (03) o payroll – relatório sobre o mercado trabalhista na maior economia do mundo. Segundo os dados, o país gerou 390 mil novas vagas de emprego em maio. 

O payroll aponta que a taxa de desemprego nos EUA permaneceu estável, em 3,6%. “Ganhos de emprego notáveis ocorreram nos setores de lazer e hotelaria, em serviços profissionais e empresariais e em transporte e armazenamento. O emprego no comércio a varejo diminuiu”, apontou a nota do BLS. 

A taxa de desemprego ficou levemente acima das expectativas do mercado, que eram de 3,5% para o mês de maio. O relatório aponta que os empregadores norte-americanos estão encontrando dificuldade para contratar em um mercado com cada vez menos trabalhadores disponíveis para contratação. 

Para o Federal Reserve – banco central norte-americano – a forte geração de empregos pode demandar a aceleração das taxas de juros com mais força no futuro. O payroll mostrou que a economia americana continua aquecida e a inflação, acima do teto, pode demandar uma postura mais hawkish, de aperto monetário, do Fed. 

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
InternacionalNotícias

Federal Reserve mantém taxa de juros e interrompe ciclo de aperto monetário

2 Minutos de leitura
Em uma decisão que estava alinhada com as expectativas do mercado, o Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o Banco…
Internacional

Mercado de trabalho dos EUA surpreende mercado e gera 253 mil vagas em abril

1 Minutos de leitura
De acordo com o relatório do Payroll do Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, a geração de emprego não-agrícola nos Estados Unidos…
Internacional

Vendas no varejo caem 1,2% na zona do euro

1 Minutos de leitura
As vendas no varejo na zona do euro recuaram 1,2% em março 2023 na série com ajuste sazonal ante fevereiro. Os dados…