AÇÕESNotíciasRenda Variável

Vale recebe valorização por melhorias ambientais e sociais

1 Minutos de leitura

A agência de avaliação de riscos Moody’s elevou a empresa Vale (VALE3) em seu rating. Por melhorias nos práticas ambientais, sociais e de governança, ou ESG (sigla em inglês). A Vale agora está classificada como Baa3, com perspectiva de estabilização.

Após o desastre de Brumadinho em janeiro de 2019, que deixou mais de 200 vítimas, a Vale reformulou suas estratégias de gestão de riscos e seu modelo de governança. De acordo com o comunicado da agência Moody’s, a empresa atuou ativamente na reparação de danos e tomou medidas que reduziram “materialmente” o risco de um novo acidente.

Das 364 barragens no estado de Minas Gerais, cerca de 12% delas tiveram protocolos de emergência acionados por apresentarem irregularidades. A última barragem a apresentar problemas foi a Barragem Xingu, no município de Mariana, de propriedade da Vale.

Além das mudanças nas políticas ambientais e sociais, também contou para a valorização da empresa a retomada

Vale contou ainda com a retomada das operações da usina de concentração de Viga, em Minas Gerais. A usina estava com as atividades paralisadas desde o dia 24 de setembro. Segundo a decisão, a empresa cumpriu com todas as suas obrigações legais para que os alvarás necessários para o funcionamento da usina fossem expedidos. Os alvarás são relativos ao funcionamento da Barragem B7, localizada no município de Jeceaba (MG). A usina de concentração de Viga tem uma capacidade de produção equivalente a 11.000 t/dia.

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…