Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento de 0,56% em abril, superando as expectativas do mercado que previam uma alta de 0,20%. O dado, divulgado pelo Banco Central, mostra uma recuperação da economia após a retração de 0,15% registrada em março.

O indicador, que é uma importante ferramenta para avaliar o ritmo da economia brasileira, também registrou um aumento de 3,31% em comparação com abril de 2022. No acumulado do trimestre encerrado em abril, o IBC-Br subiu 3,47% em relação ao trimestre anterior, e quando comparado ao mesmo trimestre de 2022, a alta foi de 4,06%.

Os números recentes mostram que a economia brasileira está em uma trajetória de crescimento, mesmo diante dos desafios impostos pelo cenário econômico atual. No acumulado do ano, o IBC-Br registra uma alta de 3,88%, e nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 3,43%.

Esses dados reforçam a importância de acompanhar os indicadores econômicos para entender o comportamento da economia e tomar decisões de investimento mais informadas.


Quer começar a investir com o auxílio de um assessor de investimentos?

Clique no link, conheça a Messem Investimentos e inicie a sua jornada no mundo dos investimentos.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
InternacionalNotícias

Federal Reserve mantém taxa de juros e interrompe ciclo de aperto monetário

2 Minutos de leitura
Em uma decisão que estava alinhada com as expectativas do mercado, o Comitê de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve, o Banco…