AÇÕESNotíciasRenda Variável

Visando maior eficiência, Marcopolo fechará planta em Duque de Caxias

1 Minutos de leitura

A fabricante de ônibus Marcopolo (POMO3; POMO4) decidiu por encerrar as atividades de sua fábrica no município de Duque de Caxias (RJ). A decisão entrará em prática a partir do dia 30 de outubro e faz parte de um processo de “otimização das plantas” sendo executado pela empresa.

Segundo a nota publicada pela Marcopolo, “A concentração das operações brasileiras em um número menor de fábricas vem contribuindo para a redução de custos e incremento da eficiência”. A produção da planta de Duque de Caxias será absorvida pelas demais fábricas da empresa no país, algo alcançado graças às recentes melhorias operacionais pelas quais as mesmas passaram nos últimos anos.


Vale ressaltar que nenhum dos modelos atualmente fabricados em Duque de Caxias são exclusivos da fábrica. Os modelos Torino, Viale BRT e Viale BRS já se encontram em produção em outras plantas da empresa desde antes da decisão.

Para a Marcopolo e para investidores em potencial, porém, a notícia é vista com bons olhos. De acordo com o Bradesco BBI, o cenário atual é de baixa demanda no mercado de mobilidade urbana, que deve seguir com baixos volumes nos próximos meses. Com uma planta a menos, há redução nos custos fixos e deve melhorar a eficiência e melhorar a saúde financeira da empresa.

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…