AÇÕESInvestimentos no exteriorNotícias

Bolsas da Ásia fecham em alta após notícias otimistas sobre Trump

1 Minutos de leitura

Na semana passada, o diagnóstico positivo para covid-19 de Donald Trump causou reflexos negativos nas bolsas de valores em todo mundo. Nesta segunda-feira, com as informações sobre a melhora no quadro de saúde do Presidente dos EUA, as bolsas voltaram a operar em alta. Na Ásia, os investidores estão otimistas com a possível saída de Trump do hospital ainda no dia de hoje.

Com exceção dos mercados chineses, que estão fechados devido a um feriado nacional de 1º a 8º de outubro, os índices das principais bolsas asiáticas são positivos, e encerraram o pregão da segunda-feira (05) em alta.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei subiu 1,23% e o Hang Seng, de Hong Kong registrou alta um pouco maior, de 1,32%, a 23.767,87 pontos, o que representa o maior salto do índice desde o final de agosto.

Em Seul, capital da Coreia do Sul, a valorização do índice KOSPI foi de 1,29%, a 2.358 pontos. No setor automotivo, a Kia Motors teve alta de 7,7%, pois as exportações sul-coreanas voltaram a crescer, depois de mais de sete meses em estabilidade. O país passa por um processo de recuperação econômica devido pandemia do coronavírus.

As altas em Taiwan e Cingapura foram mais tímidas. O índice TAIEX subiu 0,26%, a 12,548 pontos e o STRAITS TIMES, 0,85%, a 2.517 pontos.

Em Sydney, na Oceania,  o S&P/ASX 200 avançou 2,59%, a 5.941 pontos.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…