Investimentos no exteriorNotícias

Bank of America tem queda nos lucros

1 Minutos de leitura

O Bank of America, segundo maior banco dos EUA, divulgou seu relatório trimestral nesta quarta-feira (14). Nele, a empresa relata uma queda de 15,8% nos lucros trimestrais. Já a receita do banco caiu para 20,34 bilhões de dólares, uma queda de 11%. Segundo o banco, o número de provisões necessárias para neutralizar perdas com crédito foi o grande responsável pela queda nos ganhos da instituição.

O banco divulgou ter utilizado cerca de 1,4 bilhão de dólares para cobrir perdas com empréstimos, um aumento de 600 milhões de dólares em relação ao ano passado, consequência direta da pandemia de COVID-19. A NII, margem financeira chave para medir o potencial de lucro dos bancos em operações de empréstimo, caiu 17%, chegando a 10,1 bilhões de dólares.

É necessário pontuar, porém, que a queda nos lucros foi menor que a esperada. Para os acionistas ordinários, o lucro líquido aplicável no trimestre foi de 4,4 bilhões de dólares, representando um lucro de 0,51 dólares por ação. A estimativa do mercado era que o lucro líquido fosse equivalente a 0,49 dólares por ação.

Foto: Economic News Brasil / Reprodução

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…