Notícias

Bolsas europeias buscam finalizar semana em alta

1 Minutos de leitura

No último pregão da semana, as principais bolsas da Europa esperam iniciar um movimento de recuperação após uma semana de resultados abaixo do esperado. No caminho, os principais obstáculos são o mais recente surto de COVID-19 no velho continente e o Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia.

Os investidores estão adotando posturas de maior cautela no momento, enquanto as bolsas tentam se preparar para os prejuízos de novas medidas para combater o aumento de casos do novo coronavírus.

Às 13h39 (horário de Brasília), a Stoxx-600 apresentava uma alta de 1,26% (367,48 pontos). O resultado pode ser considerado um alento, dado a baixa de 0,78% na média dos últimos cinco dias. A manutenção da recuperação da Stoxx-600 e demais bolsas europeias depende diretamente do controle da pandemia de COVID-19 e do possível novo pacote de ajuda financeira a ser implantado nos EUA.

A ameaça de uma nova onda de contágios é a mais preocupante atualmente. Ontem, Londres aumentou o nível de alerta, causando temor nos britânicos por uma retomada nos bloqueios. Quanto ao pacote de auxílio do governo norte-americano, o cenário é mais otimista, o pacote não deve sair antes das eleições presidenciais nos EUA, mas pequenos pacotes direcionados já tem tido efeito positivos nos mercados estadunidenses.

Em relação ao Brexit, o cenário ainda é incerto e tem causado muita ansiedade no mercado europeu. Mas o primeiro-ministro britânico tem tentado acalmar os investidores, afirmando que é plausível que haja um acordo econômico com a União Europeia mesmo em caso de saída do Reino Unido da mesma.

Imagem em destaque: Yahoo/reprodução

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…