AÇÕESNotíciasRenda Variável

JBS ensaia recuperação em meio a ano difícil

2 Minutos de leitura

A JBS (JBSS3) vive um ano difícil, acumulando uma desvalorização de 11,17% em 2020. Ainda que a queda da empresa não seja tão grande quanto a acumulada pelo Ibovespa (14,35%), é um cenário contrastante quando comparada com sua principal concorrente no setor alimentício, a Marfrig (MRFG3), que acumula uma alta de 58.23% em 2020.

Os dois últimos pregões, porém, trouxeram otimismo para a JBS. Somados, as sessões trouxeram uma valorização de 13,88% para as ações da empresa, que ensaia sua recuperação. A recuperação veio após a empresa conseguir resolver uma série de imbróglios na justiça norte-americana, que causavam desconfiança entre os investidores.

Com as questões judiciais resolvidas, a JBS pode também retomar seus planos de entrar no mercado de ações estadunidense, um projeto que deve estar no radar da empresa para ser executado em 2021. De acordo com a Morgan Stanley, as ações da JBS a partir de agora devem refletir mais a atuação e resultados da empresa, com a preocupação dos investidores por sanções deixando de ser um fator determinante.

É necessário pontuar, porém, que algumas questões ainda podem interferir no futuro a curto prazo da JBL. Após a resolução das questões judiciais nos EUA, o foco está em ações da empresa retidos BNDESPar. Setor do BNDES dedicado a investimento, o BNDESPar é dono de 21,8% das ações da JBS e já manifestou interesse em vender sua fatia.

O BNDES cobra ainda que a JBS entre com processo contra os irmãos Joesley e Wesley Batista, buscando recuperar os prejuízos causados pelos escândalos de corrupção envolvendo a JBS.

A iminente oferta das ações pertencentes ao BNDES e um possível processo contra os irmãos Batista podem pressionar os preços das ações da JBS a curto prazo, mas especialistas seguem otimistas em relação ao futuro da empresa. Deve pesar muito a favor da empresa o fato de que o segundo trimestre do ano foi de ótimos resultados para os frigoríficos brasileiros, com a JBS entre os destaques.

Para o Bradesco BBI e Morgan Stanley, a recomendação para ações JBSS3 segue de compra, com valor-alvo de R$33. A expectativa é que, considerando os últimos eventos, as ações da JBS possam se tornar bastante rentáveis já em um futuro próximo.

Imagem em destaque: Veja/reprodução

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…