Notícias

Contratos futuros de minério de ferro tem elevação na China

1 Minutos de leitura

Mesmo com a perspectiva de maior oferta das mineradoras para os próximos meses, os contratos futuros do minério de ferro negociados na China tiveram uma elevação nesta quarta-feira (21), acompanhando os determinados preços no mercado físico. E foi nesta quarta que os preços das cargas de minério com 62% de ferro para entrega à China subiram 0,5 dólar, para 120,50 dólares por tonelada.

No entanto, na terça-feira (20), o National Bureau of Statistics divulgou que a produção de minério de ferro bruto da China, no mês passado, teve uma queda de 3,8% se comparado ao mesmo período de 2019, para 73,48 milhões de toneladas.,

Enquanto isso, o contrato futuro de minério de ferro – para janeiro – na bolsa de Dalian continuou incluso no início das negociações, mas fechou em alta de 1,4%, para 797 iuanes (119,99 dólares) por tonelada. Especialistas chineses acreditam que, ainda que se aguarde mais embarques em um período de tempo mais adiante, não há muito espaço para os preços futuros entrarem em queda. Ainda mais porque o consumo por aço está cotado positivamente.

Foto: Pixabay

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…