Notícias

Ásia: bolsas fecham em baixa em sua grande maioria

1 minuto/s de leitura

O anúncio de uma segunda onda do coronavírus, em especial na Europa e Estados Unidos, refletiu negativamente nas bolsas asiáticas, que fecharam em sua grande maioria, em baixa nesta segunda-feira (26). O governo americano alerta que que não vai conseguir controlar a pandemia, exatamente pelo alto número de casos positivos, depositando a esperança em uma vacina. Na Ásia, a preocupação é com os números da pandemia na Coreia do Sul. Investidores optam pelo cuidado em relação ao avanço recorde de infecções diárias. 

Outro fator é o impasse criado entre o governo americano e a oposição democrata por um novo tratado de encorajamento fiscal para combater os impactos do Covid-19. Analistas dizem não saber ainda se os dois lados irão chegar a um acordo antes da eleição presidencial americana, marcada para a semana que vem, mais precisamente no dia 3 de novembro, 

NÚMEROS

Em Tóquio, o índice acionário japonês Nikkei teve baixa marginal de 0,09%, a 2.523.494,34 pontos, pressionado por ações siderúrgicas e do setor financeiro. O chinês Xangai Composto recuou 0,82%, a 3.251,12 pontos, também prejudicado por papéis financeiros, atingindo o menor patamar desde o início de setembro. Já o sul-coreano Kospi teve queda de 0,72% em Seul, a 2.343,91 pontos, influenciado por ações de varejistas e do segmento farmacêutico. O CSI 300, que teve queda de 0,58%, a 4.691,12 pontos.

A exceção positiva na região asiática hoje foi o índice o Taiex, que apresentou ligeiro ganho de 0,08% em Taiwan, a 12.909,03 pontos. Em Hong Kong, a bolsa local não operou devido a um feriado. Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom majoritário da Ásia, e o S&P/ASX 200 200 caiu 0,18% em Sydney, a 6.155,60 pontos.

315 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa continua recuperação nesta sexta (14), mas encerra semana com perdas

1 minuto/s de leitura
Nesta sexta-feira (14), o Ibovespa continuou sua recuperação após o desastroso pregão de quarta, subindo 0,97% e indo a casa dos 121…
Notícias

SmartTech: o efeito ‘Elon Musk’ nas criptomoedas; PIX Cobrança começa a funcionar; Amazon anuncia frete grátis para compras internacionais; saiba das novidades da BugHunt, SpaceX e Google

4 minuto/s de leitura
Elon Musk e a polêmica das criptomoedas Por algum tempo, Elon Musk se tornou quase que um embaixador das criptomoedas. Isso porque…
Notícias

GIRO CORPORATIVO: Petrobras reverte prejuízos e lucra R$ 1,16 bilhão; Magazine Luiza lucra 739,7% a mais no 1T21; Renner tem prejuízos no trimestre; saiba mais sobre Itaú, IRB, Cogna e Taesa

5 minuto/s de leitura
Petrobras (PETR3, PETR4) A Petrobras divulgou seus resultados operacionais referentes ao 1T21 nesta quinta-feira (13). A estatal registrou R$ 1,16 bilhão em…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies