Educação Financeira

Quanto tempo faz que você não reflete a respeito de estratégias para fazer o seu patrimônio gerar mais dinheiro?

2 Minutos de leitura

Realizar investimentos parece ser algo tão simples, não é mesmo? Você simplesmente aplica seu dinheiro em determinado ativo, para depois receber seus rendimentos. Mas a grande verdade é que realizar aplicações sem uma consultoria de investimentos pode não ser uma boa ideia.

Os investimentos realizados por meio dos bancos são muito restritos, você só pode realizar investimentos que o banco tem a te oferecer. Agora, no caso das corretoras, você pode optar por qualquer tipo de investimento. Seja ele de curto, médio ou longo prazo, e de instituições diferenciadas. Isso permite que você possa fazer uma escolha isenta, livre de conflitos de interesse, ou seja: a assessoria  irá indicar uma solução que seja, de fato, condizente com o seu perfil de investidor e os seus objetivos.

Quero compartilhar uma experiência financeira que venho adotando e que passa diretamente por um fator: assessoria especializada de investimentos. Com proximidade, transparência e uma ampla variedade de produtos do mercado financeiro, o assessor atua de forma imparcial e oferece soluções alinhadas aos interesses e perfil de cada investidor.

Vamos imaginar que você dívida com ele o plano de investir para conquistar a independência financeira daqui a dois ou três anos. O profissional identifica os investimentos oferecidos na plataforma da instituição à qual é vinculado e lhe apresenta todos aqueles que podem ser úteis para o seu objetivo. Ele explica o funcionamento de cada um dos produtos e oferece as condições para que você faça a escolha que lhe parecer mais interessante e mais alinhada aos seus objetivos e perfil.

Não há dúvidas de que o desafio é simplificado com a ajuda do assessor.

Além disso, existem outras vantagens de realizar seus investimentos com o auxílio de um assessor, tais como:

  • A assessoria de investimentos vai traçar um planejamento, no qual vai auxiliar no alcance dos seus objetivos, determinando prazo para atingi-los, melhorando, inclusive, o seu controle financeiro pessoal;
  • Ela vai trabalhar com os recursos que você tem, permitindo que você realize aplicações que estão dentro do seu orçamento;
  • Como a assessoria de investimentos não visa o próprio lucro, ela vai apresentar as melhores soluções de acordo com cada perfil do investidor
  • Através de uma corretora, muitas vezes o investidor não paga nada para abrir e manter sua conta e nem para fazer TED de retirada.
  • O investidor não paga custódia na renda fixa, fundos, FII’s, COE, previdência privada e seguro de vida.
  • Na XP Investimentos, por exemplo, você pode ter contato direto com os melhores especialistas em investimentos e acesso aos mais variados produtos de diferentes instituições financeiras do mercado, seja em Renda Fixa, Ações, Fundos de Investimento, Vida ou Previdência Privada, inclusive opções com exposição internacional. Tudo em um só lugar, por meio de uma única conta.

Que tal aproveitar para conversar com um assessor? Nosso escritório está fornecendo um ambiente de parceria com um dos maiores escritórios credenciados à XP Investimentos aqui no Brasil. Se tiver interesse em conhecer mais, entre em contato!

Eu sou Jeronimo Nunes, assessor na GX Investimentos.

smart.money

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…