Uma transação anunciada em fevereiro deste ano, pelo Carrefour (SA:CRFB3) teve parte concluída agora. O anúncio foi feito pela própria empresa – maior varejista alimentar do Brasil, que assim divulgou a compra de mais duas lojas e um posto de combustíveis da rede Makro.
Uma das lojas é própria e a outra é locada. As unidades ficam distribuídas no Rio de Janeiro e Distrito Federal. O valor pago pela Carrefour ao Makro, nesta operação, foi de R$ 96,509 milhões.
Em fevereiro a transação comercial foi anunciada ao mercado e incluia um total de 30 lojas e 14 postos de combustíveis, no valor de R$ 1,95 bilhão. Desta meta comercial, o Carrefour já concluiu aquisição de 25 lojas (18 próprias e sete alugadas) e 10 pontos de combustíveis, desembolsando R$ 1,725 bilhão.
Com o negócio, a rede internacional de hipermercados fundada na França em 1960, se agiganta no setor varejista, dando um salto com a aquisição da bandeira Atacadão, na operação tanto de atacado quanto de varejo.
Saiba mais
Carrefour registra alta de mais de 73% de lucro líquido ajustado no 3T20
Com o total de lojas já adquiridas, ganha o equivalente a um ano e meio de faturamento numa tacada só, segundo divulgou no início do ano, o presidente do Grupo Carrefour, Noël Prioux.
Considerado pela administração do grupo como o movimento mais importante no Brasil, desde a compra do Atacadão em 2007, a negociação vai permitir uma atuação maior no Rio de Janeiro e também no Nordeste. O Makro, que pertence ao grupo holandês SHV, não pretende sair do Brasil. A meta é evidenciar as operações em São Paulo, com 24 unidades.
Foto: Reprodução Revista Voto
Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?
Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada à liberdade financeira.