AÇÕESNotíciasRenda Variável

Executivos da Marcopolo compram ações da empresa visando maiores proventos

1 Minutos de leitura

Conforme comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (6), o CEO da Marcopolo (POMO3; POMO4), James Bellini, e mais dois executivos compraram um total de 12.008.000 ações preferenciais da companhia (POMO4). Visando maiores proventos, os acionistas aumentaram sua participação na empresa para 5,3%, conforme comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (6).

“As aquisições objetivam o incremento do fluxo futuro de proventos aos controladores. As aquisições não buscam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia, considerando que os adquirentes já detêm o controle”, aponta o comunicado, assinado por José Antonio Valiati, diretor de relações com investidores da companhia.

A compra foi feita em conjunto por James Bellini e os empresários Mauro Gilberto Bellini, presidente do conselho de administração, e Paulo Alexander Pacheco Bellini. As ações adquiridas se somam as 20.215.239 ações preferenciais da empresa já detidas pela Bellpart Participações Ltda. anteriormente. Os empresários, em conjunto com a Bellpart, são signatários do acordo de acionistas do dia 13 de junho de 2019.


Saiba mais

Empresas anunciam pagamento de proventos, veja lista


Nesta quinta-feira (7), as ações da Marcopolo operam com resultados mistos. As 17h02 (horário de Brasília), as ações preferenciais da empresa estavam em baixa de 0,35%, cotadas a R$ 2,85. Ao mesmo tempo, as ações ordinárias da companhia (POMO3) subiam 1,50% a R$ 2,71.

Imagem em destaque: Estadão / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…