Notícias

EUA deve apresentar recuperação na geração de empregos

1 Minutos de leitura

A Secretaria de Estatísticas Trabalhistas do governo dos EUA divulga nesta sexta-feira (5), às 10h30 (horário de Brasília), o relatório de emprego do país referente ao mês de janeiro. De acordo com projeções apresentadas pela Reuters, o relatório deve apontar para uma criação de 50 mil postos de trabalho em janeiro. O número esperado é abaixo do apresentado em dezembro, onde há maior movimento na economia e foram registrados 140 mil novos empregos nos Estados Unidos.

O relatório é considerado um dos principais fatores de influência sobre o mercado financeiro internacional nesta sexta. Com as projeções otimistas, os principais índices asiáticos fecharam em alta hoje, enquanto o mercado acionário europeu e os mercados futuros estadunidenses também operam em alta.

Os EUA, porém, ainda estão 10 milhões de empregos abaixo dos números apresentados em fevereiro de 2020, pico histórico do mercado de trabalho do país. Ainda que sejam vistas com otimismo, as taxas de geração de emprego esperadas não anulam a necessidade da aprovação de novas medidas de ajuda do governo à economia norte-americana.


Saiba mais

Biden anuncia pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão para os EUA e aumento do salário mínimo


Atualmente, o presidente norte-americano, Joe Biden, negocia com o congresso federal a aprovação de um pacote de estímulo à economia de aproximadamente US$ 1,9 trilhão. Preocupados com o crescimento da dívida pública norte-americana, a maioria dos parlamentares do Partido Republicano ainda fazem oposição ao novo pacote trilionário proposto por Biden, pressionando o presidente para reduzir o valor do pacote.

Imagem em destaque: CNN Brasil / divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…