O Méqui 1.000, restaurante do McDonald’s localizado na grande São Paulo, anunciou o lançamento de uma loja virtual do lanche mais conhecido do mundo no Minecraft e The Sims 4. A investida da empresa no ramo de jogos tenta firmar relações com o público gamer, com parceria da agência DPZ&T e a The Hub.
“Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, e por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós”, disse o CMO da McDonald’s no Brasil, João Branco.
Para apresentar o restaurante nos dois dos jogos mais populares do mundo atualmente, o McDonald’s firmou uma parceria com canais famosos de produção de conteúdo. O restaurante foi apresentado via o jogo Minecraft no canal AuthenticGames no YouTube e S0ldierBr na Twitch. No caso do The Sims 4, foi apresentado via o produtor de conteúdo Raony Phillips.
Saiba mais
Redução de IPI sobre jogos eletrônicos abaixa preços dos novos Playstation 5 e Xbox Series S e X
Além de fazer uma cópia fiel do Méqui 1.000, a empresa disponibiliza encomendas de lanches dentro dos jogos. Para consumidores comprarem da maior rede de fast food do planeta, QR Codes estão disponíveis dentro do restaurante virtual, levando o jogador para o McDelivery.
O Méqui 1.000 promete aos consumidores que toda mudança feita na fachada da rede será utilizada nos modelos in-game do restaurante, mantendo a integridade das versões virtuais.
Não é a primeira vez que a gigante do fast food firma parcerias com empresas do ramo de jogos. Em fevereiro do ano passado, a companhia colaborou com o popular jogo Pokemon GO, da Niantic, colocando Pokestops e recursos importantes do jogo em restaurantes da McDonald’s.
Foto: McDonald’s / Divulgação
Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?
Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira