Notícias

McDonald’s lança loja virtual em 2 jogos populares

1 Minutos de leitura

O Méqui 1.000, restaurante do McDonald’s localizado na grande São Paulo, anunciou o lançamento de uma loja virtual do lanche mais conhecido do mundo no Minecraft e The Sims 4. A investida da empresa no ramo de jogos tenta firmar relações com o público gamer, com parceria da agência DPZ&T e a The Hub.

“Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, e por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós”, disse o CMO da McDonald’s no Brasil, João Branco.

Para apresentar o restaurante nos dois dos jogos mais populares do mundo atualmente, o McDonald’s firmou uma parceria com canais famosos de produção de conteúdo. O restaurante foi apresentado via o jogo Minecraft no canal  AuthenticGames no YouTube e S0ldierBr na Twitch. No caso do The Sims 4, foi apresentado via o produtor de conteúdo Raony Phillips.


Saiba mais

Redução de IPI sobre jogos eletrônicos abaixa preços dos novos Playstation 5 e Xbox Series S e X


Além de fazer uma cópia fiel do Méqui 1.000, a empresa disponibiliza encomendas de lanches dentro dos jogos. Para consumidores comprarem da maior rede de fast food do planeta, QR Codes estão disponíveis dentro do restaurante virtual, levando o jogador para o McDelivery.

O Méqui 1.000 promete aos consumidores que toda mudança feita na fachada da rede será utilizada nos modelos in-game do restaurante, mantendo a integridade das versões virtuais.

Não é a primeira vez que a gigante do fast food firma parcerias com empresas do ramo de jogos. Em fevereiro do ano passado, a companhia colaborou com o popular jogo Pokemon GO, da Niantic, colocando Pokestops e recursos importantes do jogo em restaurantes da McDonald’s.

Foto: McDonald’s / Divulgação

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…