Notícias

Messem e GX Investimentos anunciam fusão dos escritórios

2 Minutos de leitura

Nesta semana, a Messem Investimentos, escritório associado à XP Investimentos, anunciou a fusão com a GX Investimentos, outro escritório da corretora. As negociações para a fusão dos escritórios da XP começaram no mês de novembro, com a parceria sendo oficializada neste mês de abril.

Fundada em 2007 na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a Messem Investimentos é um dos maiores escritórios de investimentos do país. Até a fusão com a GX, a Messem contava com unidades em sete cidades brasileiras, sendo elas: Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Jundiai (SP), São José dos Campos (SP), Brasilia (DF) e Juiz de Fora (MG).

Desde sua fundação, a Messem Investimentos se concretizou como um dos principais escritórios associados à XP Investimentos no Brasil, fazendo parte do “G20” da corretora. Com mais de R$ 14 bilhões sob custódia, a Messem se tornou em 2019 o primeiro escritório a ser premiada três vezes como o melhor escritório de investimentos do Brasil.

Fundada em Rio Grande, também no Rio Grande do Sul, a GX Investimentos adiciona três novas unidades à operação da Messem. A GX está presente também nas cidades de Pelotas (RS) e Florianópolis (SC).


Saiba mais:

Podcast Smart Time: 4º Episódio – ESPECIAL: Saiba como declarar seus investimentos no IR


Sócio da Messem Investimentos, Mauro da Silveira afirmou que o alinhamento de valores entre os dois escritórios era nítido desde o início das tratativas. Segundo ele, a presença da GX em plataformas digitais “irá complementar o projeto da Messem, queremos estar cada vez mais presente junto aos clientes on-line, que querem ter uma assessoria, independente de sua localização geográfica e nossa área chamada Conexão vai encaixar muito com o projeto”

“A presença física da GX em Pelotas e Rio Grande será bem importante, pois mesmo a Messem sendo Gaúcha era uma região que tínhamos pouca entrada e uma região bem importante do Estado, Pelotas por exemplo tem uma das maiores poupanças per capita do país, e também a operação de Santa Catarina será super estratégica para a Messem pois já imaginávamos de ter uma estrutura física lá e agora com a união com a GX vai acelerar esse processo”, afirmou Mauro.

Sócio da GX Investimentos, Vinicius Teixeira, também destacou a importância dos meios digitais na decisão de se incorporar à Messem Investimentos. Para Vinicius, o maior potencial da parceria entre a Messem e a GX é de proporcionar um “atendimento de excelência com uma estrutura robusta de atendimento” através de tecnologia de ponta e uma equipe de assessores “de dar inveja nas maiores operações do mercado”, segundo Vinicius.

“Com os desafios impostos pela pandemia, a GX mergulhou de vez no mundo digital, investimos pesado em tecnologia e meios de escala, portal, assistente virtual com inteligência artificial para atendimento, ferramentas de dados para mercado de ações. Passamos a usar tecnologia de ponta para acompanhar as recomendações das casas de análises parceiras”, apontou Vinicius.

“Em meio a todas essas mudanças, surgia um desafio: como usar essa tecnologia de ponta sem perder o nosso maior ativo, o calor humano no atendimento? Nisso nosso projeto acabou atraindo a atenção da Messem, que está em processo de digitalização. Ao longo de 4 meses de muita conversa, muita troca, conseguimos entender que as operações se complementam, toda nossa tecnologia aliada ao excelente atendimento humano da Messem nos colocam em uma posição única no mercado”.

Quer investir no mercado de ações mas não sabe por onde começar?

Preencha o formulário abaixo que um assessor da GX Investimentos irá ajudar em sua jornada a liberdade financeira
Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…